PlayStation 4

PS4: como baixar jogos grátis na PSN

Muita gente não sabe que o PS4 possui alguns jogos gratuitos, mesmo para quem não é assinante da PS Plus. Os títulos não se comparam aos AAA que o próprio console tem, mas quebram um galho naqueles meses que você está com a grana curta. Saiba onde estão e como baixar games de graça na PS Store.

Veja também:

Na tela principal do PS4, acesse a PlayStation Store, que é o primeiro quadrado do menu, e role a tela até achar a guia “Gratuitos”. Nesta área, você vai encontrar jogos como World of Tanks, Hawken, Warframe e muitos outros. Inclusive, em breve, o catálogo será reforçado com a chegada de Paladins, um game de tiro em equipes de muito sucesso no Steam.

PS4 - jogos gratuitos

Ainda nesta mesma aba, será possível encontrar as versões Demo de alguns jogos, como FIFA 17 e The King of Fighters XIV, e expansões gratuitas para games como Minecraft e Little Big Planet 3, por exemplo.

PS4 - demos

Se você for assinante da PS Plus, poderá baixar também dois jogos gratuitos do PS4 todo mês, que só ficam disponíveis por 30 dias. Na PS Plus outubro de 2016, os dois títulos ofertados pela Sony são Resident Evil HD Remaster e Transformers: Devastation. Em setembro, Lords of the Fallen e o consagrado Journey fizeram parte do programa de recompensas.

Sobre o PS4 Slim e PS4 Pro

No dia 7 de setembro, a Sony lançou o oficialmente o PS4 Slim e o PS4 Pro. Enquanto o primeiro é apenas uma releitura do console tradicional, agora mais fino e mais leve, o segundo tem uma CPU um pouco melhor, suporte a games com resolução 4K, HDR nativo e mais poder de fogo para trabalhar com o PlayStation VR e proporcionar uma maior imersão. Além disso, ele vem com HDD de 1 TB.

De acordo com a apuração do Polygon, e posterior confirmação da Sony, o console não terá suporte ao disco de Blu-ray 4K. Entretanto, durante a conferência, foi confirmado que o PS4 Pro rodará os vídeos em 4K de serviços como YouTube e Netflix, duas grandes fontes deste tipo de conteúdo.

Assuntos PSN

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.