PlayStation 4
PS4

PlayStation 4 já está sendo desenvolvido

A atual geração de consoles está ultrapassada? É uma discussão desnecessária que vai levar muito tempo. O fato é que a admitiu que já está preparando um seu PlayStation 4, para substituir o PlayStation 3, o mais poderoso do mercado atualmente. Será que ela continuará seguindo na ponta em termos de hardware?

Veja também: Leia o review de The Last of Us

Durante uma conferência para investidores da empresa, Masaru Kato, CFO da Sony, desferiu a seguinte frase:

“O PlayStation 3 ainda possui uma vida longa, mas estamos em um business de plataformas e temos que pensar no futuro. O produto, que não posso revelar nenhum detalhe, já está sendo desenvolvido e ele justifica estes custos”.

Masaru Kato também afirmou que o salto no desenvolvimento do PS3 em relação ao PS2 não será tão grande no PS4, e que o tempo de planejamento até a etapa de produção será maior. Portanto, acredito que não veremos um novo console em 2012. Estarei errado?

Se esse anúncio foi antecipado, ou não, nós nunca saberemos. Mas podemos conjecturar que o anúncio do Project Café pela Nintendo, que está em estágios bem mais avançados, pode te acelerado este anúncio de Kato, para acalmar os investidores e o mercado.

E começa uma nova corrida de consoles para uma nova geração. Quando a Microsoft vai entrar nessa briga?

Assuntos Sony

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.