PS4: como melhorar a imagem na TV


Com a chegada da atualização 4.00 do PlayStation 4, o console ganhou mais ajustes para melhorar a imagem transmitida para a TV. Assim, todo e qualquer PS4 poderá ter suporte ao HDR, e não só o PS4 Pro. Mas não é só isso, outros ajustes poderão favorecer a sua experiência visual. Saiba como fazer:

Veja também: Como baixar jogos grátis no PlayStation 4

Para realizar os ajustes no seu PS4, acesse “Configurações”, depois entre na opção “Som e Tela” e, por último, “Configurações de saíde de vídeo”. Agora, selecione HDR e coloque “Automático”. Nesta mesma tela, escolha “Automático” para “Saída de cor intensa”. Outra alteração recomendável é colocar a opção “Completa” em Gama RGB. Você poderá perceber as cores mais intensas. Os ajustes devem parecer com a imagem abaixo:

PS4 HDR

Depois destas configurações, você perceberá uma sensível diferença na qualidade da imagem, ainda mais se a sua TV for de LED. Testei em uma LG de 42 polegadas e o ganho foi enorme. É evidente que há um limite claro nesta melhoria. Você perceberá as cores com mais definição, principalmente na transição enter o preto e o branco. Porém, caso queira resolução melhor, não tem jeito, terá que comprar um PS4 Pro e uma TV 4K.

O 4K é um termo significa que um televisor ou monitor é capaz de gerar quatro vezes mais pixels que o Full HD. O HDR significa High Dynamic Range, um termo muito utilizado em fotografia e computação gráfica. Com esta técnica, o profissional é capaz de mostrar com mais fidelidade as áreas mais claras (iluminadas por uma fonte de luz) e mais escuras com a mesma qualidade e nitidez, ao mesmo tempo. Se é difícil de explicar e entender, é fácil de ver a olho nu. Experimente habilitar este recurso na câmera do seu celular.

Share this post

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.