PS4: como adicionar e apagar usuários


Os novos consoles permitem que o jogador insira mais de um usuário no sistema, e o PS4 não seria diferente. Se você quer saber como adicionar e apagar usuários no console, siga os passos abaixo. Aliás, é preciso deixar claro que o caminho é o mesmo acrescentar uma contar existente, ou criar outra do zero.

Veja também: Como melhorar a imagem do PS4 na TV

Uma vez que o console tenha mais de um usuário cadastrado em seu sistema, será mostrada uma tela com todos eles antes de aparecer o menu de opções. Assim, o usuário poderá escolher logo no início com que usuário vai jogar. Porém, também é possível escolher um dos perfis para abrir a dashboard de forma automática. Acompanhe esta dica:

Primeiro, na tela principal do PS4, vá até o menu de configurações;

PS4 - menu de configurações

Nesta tela, ache a opção “Usuários” e clique em cima;

PS4 - usuários

Clique em “Criar usuário” mesmo que você vá adicionar um existente. Em seguida, clique em “Aceitar” o termo de compromisso e “Seguinte”;

PS4 - criar usuário

Na próxima tela, o sistema vai pedir para adicionar o email e a senha da conta PlayStation. Para finalizar, basta clicar no botão “Iniciar sessão”.

Como excluir um usuário no PS4?

Novamente, na tela principal, acesse o menu de configurações e entre na opção “Usuários”. Quando chegar na mesma tela acessada para criar o novo usuário, aperte a opção “Excluir usuário”. Na sequência, escolha qual usuário apagar e clique no botão “Excluir”. Depois, confirme no botão “Sim” e aperte o botão “Ok” para voltar para o menu. Simples assim.

PS4 - excluir usuários

Antes de iniciar esse processo, convém fazer um backup de todos os dados salvos por este perfil. Uma vez que um usuário é deletado, todas as informações vão juntas, como os “saves” de jogo e telas capturadas, por exemplo. A recomenda que não se desligue o PS4 no meio deste processo, pois isso pode “danificar o sistema”. Gostou do tutorial? Compartilhe com os amigos e ajude o Videogame Mais a crescer.

Assuntos PSNSony

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.