Nintendo Switch ganha atualização 4.00


O update 4.00 do Switch já está disponível para download. Como novidade, o console passa a ter o recurso de gravação de vídeo para alguns jogos selecionados, diferente do Xbox One e PS4 que é liberado para toda a plataforma, e transferência de “saves” e perfis de usuários para um novo console.

Veja também: Doom chega ao Switch em novembro

De acordo com o site oficial de suporte da Nintendo, esta função que grava vídeo no Switch está disponível somente em quatro jogos: The Legend of Zelda: Breath of the Wild, Mario Kart 8 Deluxe, ARMS e Splatoon 2, todos exclusivos. Não há previsão para que o recurso chegue em outros games, mas é algo esperado.

Quando ativado, o recurso de captura grava apenas os últimos 30 segundos jogados e salva um clipe no álbum do console. Depois disso, ele ainda pode ser cortado e compartilhado no Facebook ou Twitter. Você pode ver melhor como isso funciona no vídeo acima.

A funcionalidade de transferir um perfil de Switch para outro talvez não funcione como todos gostariam. “Uma vez que o processo esteja completo, as informações do usuário, os dados salvos associados e o software adquirido com a conta de usuário transferida não estarão mais disponíveis no console de origem”. Com esse sistema, não é possível fazer backup preventivo dos seus arquivos, por exemplo.

Para quem não lembra, ou não tinha o console na época, o update 3.00 trouxe novos ajustes de cores, melhor controle para áudio, novidades no menu de opções e, principalmente, recurso que ajuda o jogador a encontrar um Joy-Con perdido fazendo ele vibrar, além de muitas outras opções.

Via: Polygon

Assuntos Nintendo

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.