Doom chega ao Switch em novembro


A anunciou nesta segunda-feira (16) que o game será lançado para o Nintendo Switch em 10 de novembro. O anúncio foi feito através de um vídeo narrado pelos desenvolvedores da id Software, publicado pela Nintendo no YouTube. Assista no player abaixo:

Veja também: Zeku é novo personagem de Street Fighter 5

A Bethesda confirmou que esta edição terá todas as atualizações lançadas para PC, PS4 e Xbox One, mas não virá com o editor de fases. Também foi dito que a versão física do jogo terá apenas o modo campanha, por causa da restrição de tamanho do “cartuchinho” do Switch.

O vídeo acima (em inglês) aprofunda o trabalho da desenvolvedora Panic Button, que trabalhou nesta portabilidade. “O diretor criativo Hugo Martin e o produtor executivo Marty Stratton discutem as muitas características que os jogadores irão experimentar em Doom para Nintendo Switch”, diz o comunicado.

Quem quiser jogar a parte de multiplayer online, terá que baixar uma atualização gratuita. Claro, quem optar pelo digital, receberá tudo de uma vez. Cenários fechados, corredores, bases militares futuristas cheias de demônios é tudo o que você pode esperar de Doom, além de muitas armas e brutalidade. Algo que nunca imaginei ver em um console da Nintendo.

O game foi desenvolvido pela id Software utilizando a engine id Tech 6. O multiplayer do jogo tem seis modos: o tradicional Deathmatch, Domination, Warpath, Freeze Tag e Clan Arena. Como de costume, a mecânica do PvP é bem frenética, com muitos power-ups e teletransportes pelo cenário. Além de Doom, o recente Wolfenstein II: The New Colossus também deverá chegar ao Switch no próximo ano.

Assuntos BethesdaDoom

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.