LEGO City Undercover roda melhor no Switch


Por essa você não esperava. O jogo roda melhor no Nintendo Switch do que no Xbox One e PS4, segundo os testes feitos pelo Digital Foundry. O vídeo abaixo faz uma comparação entre os três sistemas e leva alguns critérios gráficos em consideração, como a resolução de tela, por exemplo. Claro, o vídeo também faz uma comparação para o Wii U e demonstra como o game melhorou de lá para cá.

Veja também: Minecraft chega ao Nintendo Switch em 11 de maio

De acordo com o canal, o Nintendo Switch, quando está no dock, roda o City Undercover em uma resolução Full HD (1920 x 1080), enquanto o Xbox One usa uma contagem de pixels horizontal ligeiramente reduzida, que varia entre 1300 x 1080 e 1400 x 1080. Já a comparação com o PS4 é outra, e difícil de explicar.

LEGO City Undercover

No Nintendo Switch, os objetos que estão mais distantes do personagem carregam mais rápido e com melhor resolução do que no PS4. Acredite ou não, apesar de todo o seu poder gráfico, o console da Sony perde para o da Nintendo neste aspecto. Por outro lado, tanto o XOne quanto o PS4 consegue rodar a 60 frames por segundo em algumas ocasiões, enquanto o Switch fica travado em 30 FPS o tempo todo. Isso também pode explicar o desempenho melhor em alguns casos.

O Switch não cansa mesmo de nos surpreender. O videogame já vendeu cerca de 1,5 milhão de unidades na primeira semana de lançamento, segundo os dados divulgados pela SuperData (consultoria especializada em consumo de games) e publicados pelo site GamesIndustry. Vale ressaltar que essas informações são apenas estimativas, e se referem às vendas para o consumidor final, e não para lojas e distribuidoras.

Para quem não conhece o Digital Foundry, os caras são autoridades quando o assunto é performance de hardware em games. Tanto, que eles foram o veículo escolhido pela Microsoft para passar as informações técnicas sobre o Xbox Scorpio, que será apresentado melhor na E3 2017.

Via: WWG

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.