Nintendo Switch vendeu 1,5 milhão em uma semana


O Switch já vendeu cerca de 1,5 milhão de unidades na primeira semana de lançamento, segundo os dados divulgados pela SuperData (consultoria especializada em consumo de games) e publicados pelo site GamesIndustry. Vale ressaltar que essas informações são apenas estimativas, e se referem às vendas para o consumidor final, e não para lojas e distribuidoras.

Veja também: Controles do Switch funcionam no PC e Android

De acordo com os números divulgados, cerca de 500 mil unidades foram vendidas só nos EUA, enquanto o Japão teve cerca de 360 mil vendas no mesmo período. Pelo lado da Europa, França sozinha vendeu 110 mil, enquanto o Reino Unido não passou de 95 mil consoles. A expectativa é que as vendas devem crescer ainda mais até encerrar o primeiro mês.

Nintendo Switch

Ainda de acordo com a SuperData, 89% das pessoas que compraram o console, também adquiriram o game The Legend of Zelda: Breath of the Wild, que é apontado pelos especialistas como uma dos grandes estímulos das vendas do Nintendo Switch. Anteriormente, a Nintendo já havia revelado que o seu novo console é o que mais vendeu nos Estados Unidos na sua história, contando os dois primeiros dias.

A primeira coisa que você precisa saber sobre o Nintendo Switch é que o videogame foi lançado nos EUA no dia 3 de março, custa US$ 299 e está disponível em dois “bundles” diferentes. Em ambos os casos, o console tem 32 GB de espaço de armazenamento, mas enquanto um virá com dois controles Joy-Con cinzas, o outro pacote terá um controle azul e outro vermelho.

Via: GamesIndustry

Assuntos Nintendo

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.