Minecraft no Nintendo Switch em 11 de maio


Minecraft e outros jogos mobile

A espera acabou. A anunciou nesta quarta-feira (12) que o chegará ao Switch no dia 11 de maio. A versão para o console mais recente da empresa japonesa terá as mesmas características da versão lançada para o Nintendo Wii U, com o conteúdo exclusivo do Super Mario Bros e seus personagens.

Veja também: Como recarregar o Nintendo Switch sem dock

O Minecraft: Wii U Edition ganhou seis pacotes de expansão inclusos e outros 16 que podem ser comprados separadamente na loja virtual da Nintendo. Nada foi confirmado até o momento, mas espera-se que o mesmo modelo esteja disponível para os donos do Switch. Não haverá venda física do jogo.

Na última segunda-feira (10), a anunciou que as versões mobile e PC receberão uma loja virtual para comercialização de mods. De acordo com o texto oficial publicado no blog, “A ideia é dar aos criadores do Minecraft outra maneira de ganhar a vida com o jogo […] ao mesmo tempo que dão aos jogadores de Pocket e Windows 10 acesso a um crescente catálogo de coisas divertidas, selecionadas e fornecidas por nós, com segurança e simplicidade”. A companhia deixa claro que os jogadores, se assim quiserem, podem continuar baixando os mods achados na internet.

Para criar um catálogo inicial, a Microsoft chamou vários modders conhecidos para participar e exibirem suas criações na loja oficial. Noxcrew, BlockWorks, Qwertyuiop The Pie, Blockception, Sphax, Eneija Silverleaf, Imagiverse, Polymaps e Razzleberry Fox são os primeiros a fazer parte do programa. A dona do Xbox também abriu inscrição para que qualquer jogador com um negócio registrado possa participar. Mais detalhes e o formulário de inscrição podem ser encontrados no site oficial de Minecraft para desenvolvedores.

Via: The Verge

Share this post

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.