Controle do PS4 será compatível com Steam


A anunciou que o terá suporte total para outros controles, e o primeiro a entrar nesta lista é o DualShock 4 do PS4. O anúncio foi feito por Jeff Bellinghausen, da , e Lars Doucet, do Level Up Labs, no Steam Dev Days, evento exclusivo para desenvolvedores.

Veja também: Rocket League: requisitos de sistema para PC

A atualização do aplicativo da Steam ainda não tem data para ser lançada, mas assim que estiver disponível, os jogadores poderão configurar outros gamepads como faz com o Steam Controller. Este que, aliás, não é vendido oficialmente no Brasil. Deste modo, será possível configurar o comando para cada botão e fazer outros ajustes que deixem o usuário mais confortável. Tudo personalizado.

Controle do PS4 no Steam

A Valve não especificou se a sua plataforma também será compatível com o controle do Xbox One, mas de acordo com o discurso de Bellinghausen e Doucet, é possível presumir que sim. A melhor notícia é que não precisaremos mais de softwares de terceiros para realizar essas configurações. Com certeza eu farei um bom uso destes recursos.

Os controles de Xbox One possuem total compatibilidade com o 10. Basta conectar o cabo USB e pronto. Porém, não há como configurar os botões como a gente quiser, assim, essa novidade também seria muito bem vinda para quem tem o console da Microsoft.

Via: Engadget

Assuntos SteamValveWindows

Share this post

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.