Como gravar gameplay no Windows 10

Como conectar um controle Xbox One no PC

A integração entre o 10 e o Xbox One tornou mais fácil conectar um controle do console da em um PC. Nesta dica, você vai entender o que deve ser feito para sincronizar e configurar o periférico no computador, sem ativar o XOne, por exemplo. Acompanhe:

Veja também:

Apesar do controle do XOne funcionar sem fio no console, no PC é preciso conectá-lo via cabo USB. Faça isso e somente depois aperte do botão Home, aquele que tem um X enorme da marca Xbox. Como o Windows 10 já é preparado para receber este acessório, com os drivers atuais sempre atualizados, a sincronia se dará de forma automática. Então, basta abrir o jogo de sua preferência e começar a jogar.

Se você fizer o mesmo procedimento no Windows 7 ou 8.1, o sistema identificará o controle do Xbox One e, por padrão, baixará e instalará todos os drivers necessários. Caso isso não ocorra, siga estes passos:

  • Entre na busca e procure por Gerenciador de Dispositivos
  • Localize e expanda a opção “Controle Xbox One da Microsoft”
  • Clique com o botão direito do mouse no “Controle Xbox One da Microsoft” e escolha “Atualizar Driver”
  • Selecione “Pesquisar Automaticamente Software de Driver Atualizado”

Uma vez que você tenha utilizado o controle do Xbox One no computador, e quiser jogar no console de novo, conecte o dispositivo via cabo USB e aperte o botão Home. Só dessa maneira o XOne poderá localizar e sincronizar o controle novamente. Depois disso, pode tirar o cabo e continuar jogando normalmente.

Assuntos MicrosoftWindows

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.