Horizon Chase é o melhor jogo do Big Festival 2016


O jogo de corrida recebeu o principal prêmio do Big Festival 2016, um reconhecimento mais do que justo para o melhor game brasileiro da atualidade (acesse o review). O evento exclusivo para games indies acontece em São Paulo até o dia 3 de julho.

Veja também:

A grande aposta da Aquiris Game Studio, além da nostalgia, é a variedade do conteúdo. O game possui 73 pistas, de 32 cidades diferentes e 16 opções de carros. Isso pode aumentar muito o fator replay. Ele foi considerado o “Melhor Jogo Brasileiro de 2015” pelos sites UOL Jogos e IGN Brasil, por exemplo.

O mais impressionante de Horizon Chase, é que eles conseguiram fazer uma grande homenagem aos jogos de corrida da era 16 bits, sem apelar para os gráficos pixelados. A direção de arte é belíssima e criou um visual único para o jogo, vibrante e que explora muito bem a diversidade de cores que a tela do seu smartphone consegue mostrar. Os carros, as pistas, o menu, tudo é muito bem polido.

Horizon Chase fez a sua estreia em agosto de 2015, mas somente para na ocasião. A versão para chegou apenas em novembro do mesmo ano. Segundo declarações do estúdio gaúcho durante a BGS 2015, uma edição para PC não está descartada, mas a versão para PlayStation 4 deveria ser lançada no primeiro trimestre de 2016, o que não aconteceu.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.