MobileReviews

Review: Horizon Chase

O game está disponível no Android e iOS

A proposta da Aquiris com o Horizon Chase é bem simples e objetiva: um jogo que seja uma verdadeira homenagem aos jogos de corrida estilo arcade antigos, como OutRun ou Top Gear. O game consegue ser, ao mesmo tempo, um game retrô nostálgico e tornar-se um ícone dessa nova geração de jogos indies.

Veja também: Iron Maiden anuncia RPG baseado em sua carreira

O Horizon Chase fez a sua estreia em agosto de 2015, mas somente para iOS. A versão para Android, na qual realizei este review, chegou apenas em novembro do mesmo ano. Segundo declarações do estúdio gaúcho durante a BGS 2015, uma edição para PC não está descartada, mas a versão para PlayStation 4 será lançada ainda no primeiro trimestre de 2016.

Horizon Chase

O mais impressionante de Horizon Chase, é que eles conseguiram fazer uma grande homenagem aos jogos de corrida da era 16 bits, sem apelar para os gráficos pixelados. A direção de arte é belíssima e criou um visual único para o jogo, vibrante e que explora muito bem a diversidade de cores que a tela do seu smartphone consegue mostrar. Os carros, as pistas, o menu, tudo é muito bem polido.

O apelo nostálgico também está na trilha sonora, que lembra muito as composições dos games históricos já citados. O repertório é variado e muito bem acabado, mas não tem uma música que vai prender na sua cabeça. Competente sim, mas senti falta de algo mais “épico”.

Horizon Chase

Se você tentar jogar Top Gear hoje, talvez demore um pouco para se adaptar à jogabilidade. O game é fruto de uma época, e os desenvolvedores utilizaram o que tinham em mãos. Os controles eram duros, 100% mecânicos. Horizon Chase conseguiu simular com perfeição os controles daquela geração, mas sem aquela dureza.

Os desenvolvedores da Aquiris tornaram um gameplay nostálgico ser viável para os dias atuais. Você pode até levar um tempinho para pegar o jeito dos comandos, mas depois flui perfeitamente.

Horizon Chase

A edição gratuita do jogo possui apenas a Copa que se passa na Califórnia, com três cidades: São Francisco, Parque Nacional Sequóia e Los Angeles e um total de oito pistas. Entretanto, a versão paga do game traz oito copas, com 32 cidades, 16 carros desbloqueáveis e um total de 73 pistas. Vale cada centavo.

Horizon Chase

Nota do crítico - 8

8

muito bom

O game traz uma excelente qualidade gráfica e de gameplay, além de ser um vetor de nostalgia pura.

User Rating: Be the first one !

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo