Final Fantasy XV terá legendas em português


O diretor de , Hajime Tabata, anunciou que o game terá legendas e textos localizados para o português brasileiro e o espanhol, como forma de atender aos fãs da América do Sul. Melhor seria se o game fosse dublado, como quase todos os jogos AAA já chegam por aqui. Porém, este é o primeiro jogo da série que terá legendas em PT-BR, o que já é um grande (e demorado) passo.

Veja também:

No vídeo acima, Hajime disse que ficou impressionado com o carinho do fãs em uma visita que fez ao México, e que localizar o jogo nesses dois idiomas é uma forma de agradecimento. A data de lançamento será divulgada no dia 30 de março, em um evento exclusivo sobre Final Fantasy XV para a imprensa e os fãs.

Final Fantasy XV terá um estilo de luta mais solto da franquia, pois os personagens poderão andar livremente pelo cenário durante as batalhas e os jogadores deverão desferir os golpes manualmente. Uma evolução natural que começou em Final Fantasy XII e transformou o modo de se jogar a série.

Pelos vídeos divulgados até agora, podemos ver que o mundo de FFXV é o mais próximo da Terra que conhecemos, com veículos, estradas e até postos de gasolina. Porém, ainda é um mundo de fantasia com muitas criaturas fantásticas, magias, construções absurdas e tudo mais.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.