PCPS4PS5Xbox OneXbox Series X

Outriders: tudo que você precisa saber

O game estará disponível na atual e próxima geração

O Outriders é um jogo de tiro com elementos de RPG que está sendo desenvolvido pela People Can Fly e terá distribuição da Square-Enix para PS5, PS4, Xbox Series X, Xbox One e PC com Windows. O game poderá ser jogado online e traz diversas classes para os jogadores escolherem.

Veja também: DC Fandome revela Gotham Knights e Suicide Squad

Na trama do jogo, um “outrider” é uma pessoa que deve encontrar um novo lar para a humanidade, uma vez que a Terra se tornou inabitável para sempre. Perceba que, de acordo com os produtores, o game será sempre orientado pela história e poderá ser resolvido em modo solo ou coop para até três jogadores.

O game Outriders terá uma narrativa que envolve ficção científica dark. Apesar de ainda ser um shooter, um título como este está bem fora da zona de conforto da People Can Fly, acostuma a fazer jogos como Bulletstorm e Gears of War: Judgement, onde a principal preocupação é atirar nos inimigos.

O vídeo abaixo traz comentários dos desenvolvedores e apresenta uma ex-colônia de humanos chamada “First City”, localizada no planeta Enoch, que ficou inóspita após um acidente nuclear. Conforme detalhes da história vão se revelando, o jogador entende o que aconteceu no local.

Ao longo dos últimos meses, os desenvolvedores explicaram as quatro classes de personagens do jogo: Pyromancer, aquela que consegue controlar o fogo; Trickster, que possui o poder de manipular o tempo e espaço; Devastator, a força bruta da equipe, com poder de controlar a terra e, para terminar, o Technomancer, especialista em combate de longo alcance e suporte.

Por tudo que foi apresentado até o momento, e os diversos vídeos de gameplay, já é possível perceber que Outriders possui inspiração em diversos jogos de sucesso. Note uma interface e economia interna similar ao Destiny e a visão por cima do ombro de Gears of War, por exemplo.

O Outriders ainda não tem uma data de lançamento revelada, mas isso deve acontecer até o fim de 2020, antes das compras para o Natal. Como bem lembrou o Engadget, o título terá sistema de loot, mas será que poderá fazer o sucesso que Anthem não conseguiu? Você está curioso para encarar esta aventura?

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo