FIFA 16: Oscar estará na capa brasileira


A Warner Games e a EA Sports anunciaram que o jogador Oscar, do Chelsea Football Club, dividirá com o Lionel Messi, do Barcelona, a capa brasileira do game FIFA 16, que será lançado em 22 de setembro de 2015 para PlayStation 4, PlayStation 3, Xbox One, Xbox 360 e PC.

Veja também: Confira como foi a apresentação da EA na E3 2015

“Ter a oportunidade de anunciar o Oscar na capa do é um grande momento para nós. Há algum tempo já temos edições exclusivas do game para o mercado brasileiro, mas sabíamos o tamanho da responsabilidade para escolher o jogador certo para ser a cara do game no país, e não poderíamos estar mais felizes de poder contar com o Oscar para isto. Seu talento, sua forma de jogar e suas conquistas resumem todos os valores que queremos agregar à franquia”, afirmou Jonathan Harris, gerente de negócios da EA no Brasil.

O anúncio foi feito durante o Warner Games Summit 2015, evento anual da Warner Bros. Games Brasil que sempre traz as novidades da empresa para o nosso mercado. Oscar participou do evento ao lado de Gilliard Lopes, produtor do FIFA 16 e comentou: “É uma grande honra ser o jogador da capa do FIFA 16. Sei o quanto os brasileiros amam este jogo e o que representa pra eles ter um jogador brasileiro representado na capa. Eu não poderia estar mais satisfeito com esta oportunidade,” afirmou Oscar, um dos destaques do Chelsea na English Premier League.

Na ocasião, foi revelado também que a dupla Tiago Leifert e Caio Ribeiro estarão na narração e comentários do FIFA 16, respectivamente, repetindo uma parceria que se iniciou lá no FIFA 13. Entretanto, a grande novidade desta edição é a entrada de 12 seleções femininas, compostas por Austrália, Brasil, Canadá, China, Inglaterra, França, Alemanha, Itália, México, Espanha, Suécia e os Estados Unidos da América. Nada foi falado sobre a participação dos times brasileiros, que estão de fora da festa desde a edição do ano passado. O 7 a 1 foi pouco.

Share this post

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.