FIFA 16 terá futebol feminino pela primeira vez


A EA Sports, divisão da Electronic Arts, anunciou nesta quinta-feira (28) que o game FIFA 16 terá seleções femininas pela primeira vez na franquia. Aos todo, serão 12 equipes: Austrália, Brasil, Canadá, China, Inglaterra, França, Alemanha, Itália, México, Espanha, Suécia e os Estados Unidos.

Veja também: Requisitos de sistema para rodar FIFA 15 no PC

Quatro jogadoras da seleção norte-americana participaram da captura de movimento: Sydney Leroux, Abby Wambach, Alex Morgan, e Megan Rapinoe, na sede da EA Sports no Canadá, com o propósito de trazer a maior fidelidade possível ao jogo.

“Estamos nos certificando que os fãs terão uma experiência autêntica ao jogar com as Seleções Nacionais Femininas graças ao sistema de captura inovador e às ferramentas de referência, assim como a jogabilidade de plataforma sofisticada que continua a inovar em ”, disse David Rutter, VP e Gerente Geral de EA Sports FIFA, em comunicado oficial.

No Brasil, FIFA 16 será distribuído em mídia física pela Warner Bros Games, com versões para PlayStation 4, PlayStation 3, Xbox One, Xbox 360 e PC, e será lançado no dia 24 de setembro. O game foi anunciado no dia seguinte que se deflagrou o maior esquema de corrupção da entidade máxima do futebol. Inclusive, o site Kotaku até reuniu algumas sugestões de capas que circularam pela internet.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.