E3 2015: jogos de Star Wars e Pelé na EA

A EA investiu pesado em jogos da franquia Star Wars e levou três deles para a 2015: Star Wars Battlefront, Star Wars: Knight of the Old Republic – Knights of the Fallen Empire, sim, esse nome gigante aí mesmo, e o card game digital Star Wars Galaxy of Heroes. Além disso, uma grata surpresa ao ver o Pelé para falar de “jogar bonito” na apresentação do FIFA 16, com um bom tempo de palco contando sua vida esportiva e ainda zoando o futebol americano.

Veja também: Os 10 filmes de destaque no segundo semestre de 2015

Sem dúvida, se for dar uma olhada nas redes sociais, Star Wars Battlefront foi o game de toda a conferência que mais deixou as pessoas empolgadas. Não é para menos, a demonstração mostrou muito das batalhas em modo multiplayer no solo e com algumas das naves disponíveis. Game será lançado em 17 de novembro deste ano para PlayStation 4, Xbox One e PC. Assista ao vídeo abaixo com 5 minutos de gameplay:

Chega de números nas sequências. Mass Effect Andromeda e Mirror´s Edge Catalyst são os nomes dos próximos games destas franquias. O primeiro teve só um pequeno teaser revelado, enquanto o segundo jogo, um pouco do seu gameplay. Ambos os jogos serão lançado em 2016. O novo Mass Effect somente no fim do ano, enquanto Faith chegará aos consoles já em 23 de fevereiro.Em Mirror´s Edge Catalyst, não haverá fases e nem telas de loading, somente uma cidade aberta para ser explorada

Need for Speed: O reboot do famoso jogo de corrida está bizarramente realista. Ele vai combinar elementos de sucesso de diversos jogos da série,principalmente de Underground, terá mundo aberto duas vezes maior que qualquer outro game da franquia e terá cenas da história com atores de verdade.

De acordo com a demo apresentada, os movimentos de câmeras, profundidade e os gráficos monstros dão um aspecto muito real à cidade. É tudo proporcional e dinâmico. Need for Speed chega ao PlayStation 4, Xbox One e PC em 3 de novembro. Impossível não ficar ansioso por este jogo, o primeiro da franquia realmente construído para a nova geração de consoles.

Unravel: Esta é a nova IP da EA apresentada durante a sua conferência. Game de plataforma, com um boneco de lã como protagonista, tem um aspecto artístico surpreendente. No jogo, temos como objetivo conduzir este boneco por locais que para gente seriam banais, mas que para ele é muito perigoso, sempre resolvendo os puzzles e utilizando o fio de lã para superar os obstáculos.

Plants vs Zombies: Garden Warfare 2, anunciado na coletiva da Microsoft, foi mostrado em mais detalhes aqui. O jogo está completamente insano, como novas classes de personagens, novas armas e poderes. Tem até um Mecha que pode ser controlado nas batalhas. Game será lançado apenas em 2016.

Claro que a EA anunciou NBA Live 16, NHL 16 e Madden 16, mas por incrível que pareça, mesmo nos Estados Unidos, a apresentação de FIFA 16 roubou a cena com a presença de Pelé no palco. O Rei do Futebol foi entrevistado, falou de sua carreira e explicou o que é “jogar bonito”, e ainda cutucou o futebol americano que, segundo ele, não tem esa beleza esportiva. Pelé foi aplaudido de pé por todos os presentes e causou um alvoroço no Twitter. Sobre o jogo, o maior destaque ainda é o futebol feminino, que aliás,também foi muito aplaudido pelos presentes.

Assuntos E3EA Games

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.