6 dicas para detonar em Cuphead


O é aquele jogo que, além de testar suas habilidades e reflexos, também vai por a prova toda a sua paciência. Se você quer evitar explodir e quebrar o seu controle na parede, siga estas dicas para dominar o jogo e terminá-lo com o menor estresse possível.

Veja também:

O game foi desenvolvido StudioMDHR, publicado por ele mesmo no PC via e distribuído para o Xbox One pela Microsoft sob o selo [email protected], projetado para incentivar e selecionar jogos independentes para a . O título foi lançado em 27 de setembro de 2017.

Cuphead

Jogue Cuphead sozinho primeiro

Ao contrário do que você pensa, Cuphead fica mais difícil quando tem dois jogadores na tela. Além disso, ter mais um personagem na tela atirando é mais um elemento para confundir os olhos ainda pouco treinados. Jogue sozinho primeiro, acostume-se com cada arma, movimento e botão que você terá que apertar e depois chame o seu amigo para jogar contigo. Claro, é imperativo que ele também tenha boa experiência.

Não tenha medo de arriscar

Cuphead foi feito para você falhar e aprender com os seus erros. Não tenha medo de arriscar, pense que cada jogada errada é um aprendizado para você melhorar. Nas primeiras tentativas, aproveite para estudar os pontos fracos do inimigo e memorizar o tempo que você precisar para fazer cada movimento e atirar no seu oponente. Lembre-se, cada derrota é uma forma de aperfeiçoamento, não precisa se estressar.

Cuphead

Ache primeiro um local seguro

Todos sabemos que vários chefões precisam que você fique se movimentando pela tela para não ser atingido, mas em outras situações, simplesmente é preferível encontrar um local seguro e ficar por ali. Não necessariamente você vai ficar parado, mas se você encontrar rapidamente um local onde não é atingido, ou o dano é melhor, mais fácil será para você se concentrar em atirar para derrotar o vilão.

Domine o movimento “Parry”

Este é um dos movimentos mais fundamentais do jogo. Não tão necessários no começo, será fundamental para evoluir nas fases mais avançadas. Pular durante o ataque e salta novamente para fora da ação, além de ser uma boa estratégia para esquivar, também recarregar a barra de “Super” mais rápido.

Cuphead

Procure os caminhos secretos

O jogo possui três ilhas principais com diversas áreas que são acertas somente quando você derrota o chefe da fase anterior. Porém, os desenvolvedores esconderam pelo mapa diversas passagens secretas. Você não vai conseguir ser malandro e passar direto até o final do jogo, pois ainda será preciso voltar para derrotar aquele “Boss” que está dando dor de cabeça. Pelo menos você poderá conhecer novos oponentes e melhorar a sua técnica.

Explore o mapa em busca de moedas

Não tenha pressa de passar pelo mapa, não precisa correr quando não tiver fugindo do inimigo. Essas moedas escondidas em algumas localidades são usadas para comprar armas e “buffs” na loja do jogo. Aproveite os estágios iniciais para acumular todas as moedas possíveis e comprar itens poderosos, que vão te ajudar muito lá para frente.

Via: Polygon e Heavy

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.