5 versões do Pac Man que você pode jogar agora


O Pac Man é um dos jogos mais populares dos videogames e um dos mais acessíveis até hoje. Disponível para diversas plataformas, o game pode ser jogado de graça na página do Google ou por um pequeno preço em versões mais elaboradas para PS4 e Xbox One.

Veja também: Nintendo Switch ganha atualização 4.00

O game foi lançado pela primeira vez em 22 maio de 1980 nos Arcades do Japão pela Namco, mas logo ganhou uma versão para o Atari 2600, o mais famoso e vendido da época. Aliás, este foi o primeiro jogo de videogame que joguei na minha vida, neste console que tenho até hoje.

Pac Man Doodle

A forma mais fácil e rápida de se jogar Pac Man é através do Doodle criado pelo Google em 2010, uma página especial criada para comemorar os 30 anos do jogo, na época. Para jogar, busque pelo termo “pac man” e clique com o mouse em “Clique para jogar”. O sistema vai abrir uma janela no centro da tela com uma versão clássica do Pac Man e o logo do Google como parte do cenário.

Pac Man Doodle

Pac Man 256

O Pac Man clássico também está disponível para Android e iPhone, mas se você quer um desafio maior, mais cores e efeitos, experimente Pac Man 256 lançado em 2015. Desenvolvido pelos mesmos produtores de Crossy Road, e publicado pela , esta versão do game muda completamente a dinâmica de gameplay. Sem dúvida, o mais insano de todos.

Aqui, a fase não tem fim e o jogador segue testando sua agilidade sem parar até o glitch te pegar. Na verdade, trata-se de uma homenagem ao famoso glitch do jogo original, que em certo momento deixava a tela toda zoada. No smartphone é de graça, mas ele também está presente no PS4, Xbox One e Steam por preços variados.

Pac Man 256

Pac Man Championship Edition 2

O Pac Man Championship Edition 2 é uma versão do game para Xbox One e PS4 que leva a franquia para um outro nível, tanto no aspecto gráfico, quanto competitivo. O jogo possui gráficos em 3D, aspectos visuais que apela para muitas cores no padrão neon e novos modos de jogo. Além disso, é possível comparar o seu score com os de seus amigos online, seja na PSN ou Xbox Live.

Pac Man Championship Edition 2

Pac Man Museum

Este é um pacote de jogos clássicos do personagem lançado originalmente no Xbox 360, mas que também pode ser jogado no Xbox One, através do programa de retrocompatibilidade. O famoso “Come Come” dos anos 80 está de volta em nove títulos diferentes. Esta edição sabe explorar muito bem a nostalgia dos jogadores antigos e está disponível também no Steam e no PS3.

Pac Man Museum

Pac Man Championship Edition DX+

Jogo lançado em 2013 pode ser encontrado no PlayStation 3 e no PC através do Steam. Os jogadores encontram uma grande variedade de labirintos, desde o mais retrô até o mais atual com diversos efeitos. Até mesmo o Pac Man e o Fantasma mudam para acompanhar o mesmo visual. Com dificuldade progressiva, o game torna-se cada vez mais desafiante nos níveis avançados.

Pac Man Championship Edition DX+

A Bandai-Namco também lançou para celulares, nos últimos anos, uma série de jogos que utilizam o personagem, mas não necessariamente aproveitam a mesma e conhecida mecânica original. Um desses games usa os elementos visuais da franquia para desafiar os jogadores a resolver puzzles estilo Candy Crush, por exemplo. Qual a sua versão preferida?

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.