Tech

Teste na BGS: ASUS ROG Strix Evolve

Periférico está à venda no site da marca e no varejo em geral

Durante a visita ao estande da ASUS na BGS 2019, pude testar o mouse ROG Strix Evolve, modelo gamer que possui aspesctos ergonômicos, iluminação RGB e alta taxa de DPI. Testei rapidamente o produto jogando Fortnite e posso passar aqui as minhas primeiras impressões.

Veja também: Red Dead Redemption 2 chega ao PC em novembro

Antes de tudo, é preciso destacar que o mouse tem um tamanho confortável para quem tem mãos grandes, como no meu caso, mas não parece incomodar quem tem mãos pequenas. É palpável a preocupação da ASUS com a ergonomia deste produto. O seu grip emborrachado na lateral faz toda a diferença para o jogador não perder o contato e a estabilidade quando um jogo de ação exigir rapidez.

A wheel possui uma rolagem suave, enquanto os botões têm toques curtos e precisos. Quanto ao design, a sua iluminação RGB dá um toque moderno ao device, mas sem ofuscar o dispositivo de uma forma geral e nem forçar a atenção do usuário. Sua beleza está justamente na discrição.

Segundo a descrição do produto no site oficial, ele possui switches com durabilidade de 50 milhões de cliques e sensor ótico avançado com taxa de polling de 7200 DPI. Ele também oferece uma interface da “ROG Armory” para fácil personalização de ajustes dos botões, desempenho e iluminação, interruptor DPI para ajustes de sensibilidade e “Aura Sync”, tecnologia de software da Asus para sincronização do RGB.

O ROG Strix Evolve possui quatro estilos ergonômicos de mouse: um para destros, um para canhotos e dois para ambidestros. Tudo isso é possível por causa da sua cobertura que pode ser trocada, o que também alterna a superfície para um padrão alto ou baixo. Ele pode ser encontrado no varejo brasileiros por preços que variam de R$ 310 a R$ 400.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo