Nintendo SwitchPCPS4Xbox One

Teste na BGS: Minecraft Dungeons

O game sairá para todos os consoles e Windows

O game Minecraft Dungeons ainda não tem uma data oficial de lançamento (talvez 2020), mas está disponível para testes no estande do Xbox na BGS 2019. Apesar de não ser um jogo tipo sandbox como o original, ele tem todos os elementos que podem torná-lo um sucesso de vendas.

Veja também: Teste na BGS: Ori and the Will of the Wisps

Este ainda é um jogo de exploração com o visual e o “lore” de Minecraft, mas focado na aventura, destravar portas, desafiar monstros e descobrir tesouros. Como em toda boa história de fantasia, os jogadores encontrarão um mundo com canyons, pântanos e, claro, diversas masmorras, mas não é possível modificar o cenário.

O Minecraft Dungeons pode ser comparado com vários jogos do segmento em diversos aspectos de gameplay, mas é muito mais simples e fácil de jogar, deixando claro que a Mojang mira o público infantil com este lançamento. Entretanto, isso não faz dele menos divertido para os adultos.

Os monstros infestam as masmorras em quantidade desafiadora. Como qualquer jogo do tipo, existem muitas câmaras para serem exploradas em uma mesma fase, há diversos itens e moedas para serem coletados em baús e equipamentos que podem ser trocados a qualquer momento, com um bom sistema de inventário.

Os combates são justos, dinâmicos e fáceis de aprender. A troca de armas funcionam de forma fluida, valorizando a agilidade do personagem e a ação sempre contínua. Porém, os desafios mentais são muito simples.

Pelo teste realizado na BGS deste ano, senti falta de puzzles mais elaborados para abrir novas áreas do mapa, que não seja apenas achar a chave dourada para abrir uma porta. Prefiro esperar a versão final para ter um diagnótico mais preciso deste aspecto do jogo.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo