Xbox One

Teste na BGS: Ori and the Will of the Wisps

O game estará pronto somente em fevereiro de 2020

O Ori and the Will of the Wisps é um dos jogos inéditos do estande do Xbox na BGS 2019. Em poucos minutos de testes, consigo ver este título vencendo os principais prêmios do mercado de games e se tornando um dos melhores jogos do ano.

Veja também: Teste na BGS: Luigi’s Mansion 3 da Nintendo

Ao contrário do primeiro Ori, que focava em explorar o cenário, essa continuação dá mais atenção ao combate. Desta forma, o protagonista tem acesso a um variado arsenal, como espada, arco e flecha, entre outros itens. Tanto os movimentos de salto e corrida, quanto os ataques, respondem rápido aos comandos, deixando o gameplay bem natural de se executar.

Basicamente, é só pegar o controle e sair jogando, mas isso não torna a sua missão mais fácil. O Ori and the Will of the Wisps é incrível neste aspecto: traz uma mecânica de jogo simples, fácil de pegar, mas com fases muito desafiadoras. Apesar de ser um jogo de plataforma 2D, as vezes o caminho pode não parecer óbvio.

A exploração segue firme e forte, tanto que este jogo, ao contrário do anterior, possui missões secundárias para os jogadores encontrarem novos segredos pelo mapa. Claro, o quanto isso será realmente favorável para o título, nós saberemos apenas quando sair o jogo completo.

Ori and the Will of the Wisps

Os gráficos estão absurdamente bonitos, trazendo uma profundidade de campo fora do comum em jogos 2D. Luz, brilho e sombras são elementos que se destacam, compondo uma verdadeira obra de arte digital.

O Ori and the Will of the Wisps está sendo desenvolvido há muito tempo, foi apresentado na E3 de 2017, mas estará disponível para compra somente em 11 de fevereiro de 2020, para Xbox One e Windows. Você jogou o primeiro?

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo