GeekReviews

Review: Star Wars: Herdeiro do Jedi

A obra foi lançada aqui no Brasil pela Editora Aleph

O : O Herdeiro do Jedi é uma aventura simples, mas muito bem contada pelo escritor Kevin Hearne. Este é aquele tipo de livro que não vai mudar o seu mundo e sua maneira de pensar, mas é extremamente agradável de se ler, tem uma narrativa sólida, mas rápida e dinâmica, que te prende e faz você sentir cada personagem.

Veja também: MSP anuncia série animada do Astronauta na CCXP

O livro nos apresenta uma aventura de Luke Skywalker, com o seu robô R2-D2 e a misteriosa rebelde Nakari Kelen, em uma trama que se passa entre os Episódios IV e V. Estes três personagens se envolvem em uma missão para resgatar uma brilhante criptógrafa alienígena, capaz de decifrar os sistemas mais complicados da galáxia.

Star Wars: Herdeiro do Jedi

A obra foi lançada aqui no Brasil pela Editora Aleph em 2016 com a tradução de Alexandre Mandarino. A arte da capa ficou por conta do estúdio francês Two Dots, responsável pelas capas do Star Wars: Provação e da franquia Assassin’s Creed. Este é o quarto livro considerado cânone, desde que a Disney assumiu a LucasFilms e resetou o universo expandido anterior.

O mais interessante na narrativa de Kevin Hearne, é que ele não perde tempo descrevendo cada aspecto visual do planeta visitado por Luke nesta história, ele apenas apresenta uma noção geral dos aspectos mais importantes da natureza local e faz uma descrição ágil das criaturas mais comuns encontradas, para ambientar o leitor sem parecer enfadonho. Depois disso, ele segue com o que realmente importa, o desenvolvimento da ação e a interação entre os personagens.

Aliás, está aí outro mérito de Hearne nesta obra, pois ele soube descrever com louvor cada um dos heróis que aparecem na trama, mesmo aqueles de menor importância. Todos os personagens aliados têm peculiaridades que são muito bem exploradas em poucas linhas, de um modo que você se importa com ele e quer saber mais sobre as suas motivações, desejos, modo de vida. Uma pena que todos os vilões são rasos e descartáveis.

Um ponto fascinante de Star Wars: O Herdeiro do Jedi é, como está ambientando entre os episódios IV e V dos filmes do cinema, podemos acompanhar um Luke Skywalker mais cru, inocente e que ainda está apredendo o seu valor da ordem do universo e, principalmente, a sua interação com a força. Ele já é um herói por ter explodido a Estrela da Morte, mas ainda muito longe da convicção necessária para assumir o papel de lenda.

Ainda que seja uma aventura que não vai trazer consequências para o âmbito geral, Hearne aposta muito mais do que os filmes na ficção científica, algo que vai agradar muito aos fãs. A sua descrição das naves, tecnologia e biologia das criaturas é um deleite para quem adora um sci-fi verdadeiro e de qualidade.

Sem dúvida, Star Wars: O Herdeiro do Jedi é uma obra indispensável para quem não necessariamente quer expandir o seu conhecimento sobre este universo, mas quer uma oportunidade única para entender melhor um personagem icônico da saga em seu início de carreira e conhecer outros que trazem muito valor para a aventura.

Star Wars: Herdeiro do Jedi

Qual é a nota? - 10

10

Excelente

User Rating: Be the first one !
Assuntos

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.
Close