PCPS4ReviewsXbox One

Review: Saints Row: the Third Remastered

Jogo está disponível para PS4, Xbox One e PC

O Saints Row: the Third Remastered é a versão remasterizada do terceiro game da série que envolve crimes e muita loucura, lançada originalmente em novembro de 2011 para PS3 e Xbox 360. Apesar das melhorias claras no aspecto gráfico, dentro dos limites da tecnologia, é notório como a jogabilidade ficou datada, mas não é nada que tire o fator diversão.

Veja também: Watch Dogs Legion: tudo sobre o jogo da Ubisoft

A série “Saints Row” sempre apelou para o bizarro e o inesperado para chamar a atenção de seus jogadores. Apesar de dar boas risadas e me divertir por um curto período de tempo, não é o tipo de perfil que eu procuro em um game, pois ele não se sustenta no longo prazo. Com uma história vazia e sem graça, é difícil de apegar ao título e querer seguir em frente.

Na maior parte do tempo de jogo, a sua atenção será saciada com o mundo aberto repleto de inimigos para combater e veículos disponíveis para serem roubados. Acelerar feito louco pela cidade já é uma diversão por si só. Realmente, não há nada na mecânica de gameplay que incentive o jogador a seguir o rumo da trama.

Saints Row: the Third Remastered

Em Saints Row: the Third Remastered, é fácil se entreter entre tantas situações estranhas e perder o interesse por continuar a jogar depois de um curto período.

Salta aos olhos a enorme quantidade de opções para customizar, com incríveis detalhes para construção facial, esculpindo cada minúcia do rosto, por exemplo. Escolher a voz, o figurino completo e os acessórios também faz parte da construção do seu protagonista. Esse nível absurdo de detalhes também está presente na hora de personalizar os carros.

Como escrevi acima, apesar de toda a qualidade técnica, em um jogo onde percebo o esmero da equipe de desenvolvimento, o gameplay ficou muito datado. Principalmente quando prestamos atenção no sistema de mira, que é bem precário, nos movimentos menos fluido dos personagens, e na simplicidade de direção dos veículos.

Entretanto, quem procura o tipo de diversão pueril proporcionado por Saints Row: the Third não tende a se preocupar muito com isso.

Para compensar, os gráficos aparecem de fato renovados, com explosões mais brilhantes, melhorias nos aspectos de luz e sombra e texturização da cidade como um todo. A renderização dos personagens e dos carros também possuem aspectos mais bem detalhados em relação ao jogo original.

Saints Row: the Third Remastered

O lado bom do jogo são os vários tipos de armas disponíveis. Não há um catálogo grande dentro de várias categorias, mas os estilos são inusitados. É possível até mesmo carregar uma maleta que ativa mísseis disparados por drones, por exemplo, e isso logo no início do jogo.

Se o enredo é vazio, as sequências durante as missões principais compensam, pois sempre há algo diferente acontecendo, com uma estética inspirada nos filmes de ação.

Saints Row: the Third Remastered

O game pode até divertir por um certo momento, mas não se sustenta por muito tempo como um GTA III ou V, por exemplo. Ele não oferece uma trama que prenda a atenção do jogadores, não tem missões relevantes e nem mesmo personagens interessantes.

O Saints Row: the Third Remastered foi desenvolvido pela Volition Inc, publicado pela Deep Silver e pode ser encontrado para o PS4, Xbox One e PC com Windows.

Saints Row: the Third Remastered

Gráficos - 8
Controles - 7
Som - 7
Diversão - 5

6.8

justo

Jogo com classificação 18+ apela para um humor escrachado e sem amarras, mas não se sustenta pela história.

User Rating: 2.7 ( 1 votes)

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo