Nintendo SwitchPCPS4ReviewsXbox One

Review: Maneater

Jogo não empolga nem pelo ineditismo e nem pelo gameplay

Que Maneater é ousado e original isso não pode ser discutido, mas creio que os elogios param por aí. De fato, o jogo não é ruim e até tem seus méritos, entretanto, achei sua proposta completamente desnecessária. Ser um tubarão e atacar as pessoas nas praias e na água não é um sinônimo de diversão para mim.

Veja também: Days Gone: saiba os requisitos para jogar no PC

Depois de um tempo jogando, você logo percebe que Maneater tem um gameplay estranho e repetitivo, e que dificilmente chegará em um ponto do jogo em que nos habituamos totalmente. Nunca se torna algo natural e fluido, como em outros jogos de grande porte.

Os comandos são sempre truncados, duros e nada dinâmicos. Não é uma questão de costume, isso eu posso garantir.

Maneater

Quando você lê, o argumento do jogo parece interessante: tornar-se um tubarão em tempo integral, nadar de forma livre e atacar os seres humanos enquanto foge dos caçadores. Parece divertido e desafiador quando se lê, mas quando se joga, só é esquisito e sem graça. Você não quer passar muito tempo jogando.

Por outro lado, a construção do tubarão e a vida no fundo do mar são interessantes. Vale destacar a riqueza do oceano, que é muito bem trabalhado, a variedade visual e os movimentos do protagonista, principalmente quando ele coloca as suas guelras para trabalhar.

Neste tópico, também é legal notar como o ecossistema marinho funciona, como cada peixe empresta os nutrientes necessários para recarregar a vida perdida do tubarão controlado pelo jogador. Principalmente após as longas e desafiantes batalhas contra os caçadores.

Maneater

Aliás, é neste aspecto que o Maneater demonstra uma das suas maiores falhas, o desbalanceamento da dificuldade. Não importa para que parte do fundo do mar você se esconda, entre a vegetação, atrás de uma pedra, você sempre receberá um tiro certeiro de um caçador que está no barco. Sem propósito e sem fundamento.

A trilha sonora do jogo é um elemento que não acrescenta nada para atmosfera de gameplay. Ela é repetitiva e irritante. A história? É simplesmente irrelevante.

Maneater

O Maneater foi lançado em 22 de maio de 2020 para PC com Windows, Xbox One e PS4, desenvolvido em parceria entre Tripwire Interactive e a Blindside Interactive. A distribuição mundial ficou por conta da Deep Silver.

Fique por dentro de notícias e anúncios em primeira mão do Videogame Mais, seguindo o site nas redes sociais. Siga e troque uma ideia com a gente no Twitter, curta nossas fotos no Instagram e assista aos vídeos do YouTube. Não esqueça também de seguir o canal.

Maneater

Gráficos - 8
Controles - 4
Som - 5
Diversão - 1

4.5

fraco

A proposta do jogo parece interessante, se você tem 15 anos de idade.

User Rating: 2.48 ( 3 votes)

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo