Geek

Crítica do filme Meu Ex É Um Espião

Amontoado de clichês que atrapalha o que seria uma comédia divertida

Em Meu Ex É Um Espião (The Spy Who Dumped Me) Mila Kunis vive Audrey, que está tentando superar um término repentino. Quando descobre que o seu ex-namorado Drew Thayer (Justin Theroux) é um espião caçado internacionalmente por assassinos treinados, Audrey e sua melhor amiga Morgan (Kate McKinnon) se encontram em um aventura de espionagem pela Europa.

Veja também: Confira o review de Megatubarão

Apesar das cenas frenética com tiroteios e perseguição, o primeiro ato é arrastado e a apresentação dos personagens parece mais longa do que deveria. Os cortes de ritmo constantes das cenas de ação com cenas pacatas não geram nenhum impacto e passam a se tornar irritantes.

Por ser uma comédia de ação, o roteiro usa e abusa de situações clichês, mas poucas têm um bom resultado. A maioria das piadas utilizam de um humor físico, tornando-as forçadas. Porém, as melhores cenas acontecem quando as piadas sobre feminismo são bem aproveitadas.

Meu Ex É Um Espião

Os argumentos repetitivos utilizados pelo roteiro estabelecem uma trama previsível. Como por exemplo, uma das personagens principais precisar passar mal e sair de cena para um ponto de virada acontecer. Com isso o elemento surpresa se perde totalmente. Ao longo da história, são mostrados flashbacks da noite que o casal Audrey e Drew se conheceram, mas no final percebemos que foi totalmente desnecessária essa apresentação e só contribuiu para o filme ser mais longo do que deveria.

Acredito que Kate McKinnon poderia ter brilhado mais, como fez no remake As Caça-Fantasmas (2016). Mas aqui suas caretas não foram o suficiente para provocar risadas e a sua personagem muitas vezes parece uma criança inquieta.

O filme tenta ser comédia, busca ser ação, procura ser surpreendente, e no final nada funciona e se tornam duas horas de constrangimento. É apresentado um personagem novo a cada cena, e suas motivações são deixadas de lado. A história se transforma em uma salada de frutas, com várias coisas acontecendo ao mesmo tempo e nada fazendo sentido.

Meu Ex É Um Espião

O longa é o segundo dirigido e roteirizado por Susanna Fogel, o seu primeiro foi Parceiras Eternas. O elenco também conta com Gillian Anderson (The Fall, Arquivo-X), Sam Heughan (Outlander) e Paul Reiser (Stranger Things, Mad About You). Meu Ex É Um Espião é produzido pela Lionsgate e distribuído pela Paris Filmes. Estreia nos cinemas brasileiro no dia 23 de agosto.

Beatriz Figueiredo

Meu nome é Beatriz, sou gastrônoma e estudante de Letras. No meio dessas duas formações, um dos meus hobbies preferido é ir ao cinema. Procuro frequentemente melhorar a minha compreensão sobre a sétima arte, para escrever aqui os meus dois centavos sobre o assunto.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo