Geek

Crítica do filme Megatubarão

Mais um filme de tubarão que cai no óbvio

Em Megatubarão (The Meg) o mergulhador Jonas Taylor (Jason Statham) terá que superar o trauma de um resgate passado mal-sucedido e mergulhar na parte mais profunda do Oceano Pacífico. Sua missão é salvar uma equipe de pesquisa marinha que teve o seu submarino atacado por uma criatura desconhecida. Mais tarde descobrem tratar-se de um Megalodon, tubarão pré-histórico de mais de 20 metros que acreditavam estar extinto.

Veja também: Tekken 7: Negan de The Walking Dead entra para o jogo

Quase toda a história se passa em alto mar, onde há uma plataforma que abriga uma grande equipe de cientistas. No primeiro ato, existe uma tensão dos personagens lidando com uma criatura mortífera que subiu à superfície do oceano. Mas logo esse clima é descartado e passa ser adotado um tom de comédia. Até mesmo os ataques do tubarão se tornam um escárnio.

Algumas piadas funcionam, mas outras são usadas de forma repetitiva, perdendo assim o efeito esperado. Acontece o mesmo com cenas cujo propósito é provocar pânico, mas acabam se tornando fracas. Como por exemplo, ser frequente alguém cair do barco acidentalmente, se tornando mais uma isca fácil para o tubarão.

Megatubarão

Apesar dos personagens principais serem cientistas especializados, em momento algum procuram entender o comportamento do tubarão e achar uma solução segura. Como qualquer outro filme, é chegada à conclusão que a única forma de resolver a questão é matando a criatura.

O longa é recheado de clichês e se prontifica em determinar Jason Statham como o herói da história, com direito a closes de câmera no rosto e frases de efeito. Seu personagem não tem tanto carisma, mas recebe ajuda quando contracena com a atriz mirim Shuya Sophia Cai, que interpreta a filha da bióloga Suyin (Li Bingbing).

Megatubarão

Felizmente, o filme não se leva a sério e entrega tanto situações ilógicas que se tornam divertidas, quanto cenas bem produzidas. Como o tubarão passando por debaixo de um mar repleto de pessoas.

O Megatubarão é baseado no livro “Meg” de Steve Alten e é dirigido por Jon Turteltaub (A Lenda do Tesouro Perdido). O elenco também conta com Ruby Rose (Orange Is the New Black), Cliff Curtis (Fear the Walking Dead) e Winston Chao (Kabali). Estreia dia 9 nos cinemas brasileiros e é distribuído pela Warner Bros.

Beatriz Figueiredo

Meu nome é Beatriz, sou gastrônoma e estudante de Letras. No meio dessas duas formações, um dos meus hobbies preferido é ir ao cinema. Procuro frequentemente melhorar a minha compreensão sobre a sétima arte, para escrever aqui os meus dois centavos sobre o assunto.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo