Crítica do filme Meu Ex É Um Espião

Amontoado de clichês que atrapalha o que seria uma comédia divertida

Em Meu Ex É Um Espião (The Spy Who Dumped Me) Mila Kunis vive Audrey, que está tentando superar um término repentino. Quando descobre que o seu ex-namorado Drew Thayer (Justin Theroux) é um espião caçado internacionalmente por assassinos treinados, Audrey e sua melhor amiga Morgan (Kate McKinnon) se encontram em um aventura de espionagem pela Europa.

Veja também: Confira o review de Megatubarão

Apesar das cenas frenética com tiroteios e perseguição, o primeiro ato é arrastado e a apresentação dos personagens parece mais longa do que deveria. Os cortes de ritmo constantes das cenas de ação com cenas pacatas não geram nenhum impacto e passam a se tornar irritantes.

Por ser uma comédia de ação, o roteiro usa e abusa de situações clichês, mas poucas têm um bom resultado. A maioria das piadas utilizam de um humor físico, tornando-as forçadas. Porém, as melhores cenas acontecem quando as piadas sobre feminismo são bem aproveitadas.

Os argumentos repetitivos utilizados pelo roteiro estabelecem uma trama previsível. Como por exemplo, uma das personagens principais precisar passar mal e sair de cena para um ponto de virada acontecer. Com isso o elemento surpresa se perde totalmente. Ao longo da história, são mostrados flashbacks da noite que o casal Audrey e Drew se conheceram, mas no final percebemos que foi totalmente desnecessária essa apresentação e só contribuiu para o filme ser mais longo do que deveria.

Acredito que Kate McKinnon poderia ter brilhado mais, como fez no remake As Caça-Fantasmas (2016). Mas aqui suas caretas não foram o suficiente para provocar risadas e a sua personagem muitas vezes parece uma criança inquieta.

O filme tenta ser comédia, busca ser ação, procura ser surpreendente, e no final nada funciona e se tornam duas horas de constrangimento. É apresentado um personagem novo a cada cena, e suas motivações são deixadas de lado. A história se transforma em uma salada de frutas, com várias coisas acontecendo ao mesmo tempo e nada fazendo sentido.

O longa é o segundo dirigido e roteirizado por Susanna Fogel, o seu primeiro foi Parceiras Eternas. O elenco também conta com Gillian Anderson (The Fall, Arquivo-X), Sam Heughan (Outlander) e Paul Reiser (Stranger Things, Mad About You). Meu Ex É Um Espião é produzido pela Lionsgate e distribuído pela Paris Filmes. Estreia nos cinemas brasileiro no dia 23 de agosto.

Sair da versão mobile