Nintendo SwitchTech

Nintendo anuncia versão lite do Switch

Novo console portátil não se conecta à TV

A Nintendo anunciou para 20 de setembro o lançamento do Switch Lite, uma versão menor e com Joy-Cons fixos do seu videogame atual. O produto será comercializado em três cores diferentes, amarelo, azul turquesa e cinza. O preço nos Estados Unidos é de US$ 199,99, e não há previsão de lançamento no Brasil.

Veja também: Wolfenstein Youngblood: todos os detalhes sobre o jogo

O vídeo abaixo, com mais de seis minutos, mostra todos os detalhes do Nintendo Switch Lite, que ao contrário da sua versão maior, foi projetado para uso individual e totalmente portátil. Pois é, não é possível conectá-lo à TV como o seu irmão maior, e nem mesmo usar as várias posições projetadas para o primeiro modelo.

O “lite” no nome do novo Nintedo Switch se refere ao seu tamanho de tela, a falta dos recursos citados no parágrafo acima, e a sua tela menor, mas não há diferença de hardware. Ele suportará toda a biblioteca de jogos portáteis do Switch original, embora alguns títulos tenham restrições, segundo o anúncio.

Nintendo Switch Lite

“A adição do Nintendo Switch Lite ao catálogo dá mais cores e opções de preço aos gamers”, revelou Doug Bowser, Presidente da Nintendo of America, em nota oficial. “Agora, os consumidores podem escolher o sistema que melhor se encaixa com o jeito que eles preferem jogar seus games favoritos de Nintendo Switch”.

Apesar do foco em mobilidade, a Nintendo deixa claro que o Switch Lite não tem o objetivo de substituir o Nintendo 3DS. O novo console tem tela de 5,5 polegadas, contra 6,2 do anterior, e bateria que suporta até 7 horas de uso, contra as 6,5 do modelo mais antigo. Veja mais imagens do produto.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo