GeekMobileNotíciasPC

Magic: tudo sobre Kamigawa: Dinastia Neon

Coleção será lançada no jogo de papel e no virtual

Os dias 11 e 12 de fevereiro marcam o pré-lançamento de Kamigawa: Dinastia Neon, a nova coleção de Magic: the Gathering. O mundo de fantasia da Kamigawa original está de volta e nos mostra como o ambiente mudou depois de 1.200 anos. Com isso, a Wizards of the Coast que apresentar uma estética cyberpunk pela primeira vez em uma expansão do card game.

Veja também: Ghostwire: Tokyo chega em 25 de março

A nova expansão já está disponível no MTG Arena e no Magic Online (veja a diferença entre os dois softwares), mas só estará disponível no card game físico somente em 18 de fevereiro, uma semana depois do período de pre-release. Kamigawa: Dinastia Neon traz uma mistura de culturas e mitor orientais, traduzido na figura de espíritos, muitos ninjas, samurais, dragões e muito mais.

Além de novos PlanesWalkers, a coleção traz diversos tipos veículos inéditos, sendo alguns deles representantes dos famosos Mechas da cultura de anime. Sendo Dinastia Neon uma ode a estética cyberpunk, não poderia faltar ciborgues, personagens modificados, armas de tecnologia avançada e todos os gadgets que estamos acostumados ver em filmes e no RPG.

Kamigawa: Dinastia Neon

Como não poderia ser diferente, Dinastia Neon traz de volta para o Magic a habilidade de ninjuutsu, tão querida entre os jogadores do formato Pauper. Quando uma criatura ataca e não é bloqueada, o jogador pode pagar o custo de ninjutsu de uma criatura em sua mão e colocá-la no campo de batalha em troca pela outra, que volta para a mão.

Outra novidade da nova coleção são as cartas do tipo Saga (introduzidas na coleção Dominaria de 2018) que viram uma criatura no capítulo três. Desta forma, ela não vai para o cemitério, mas continua na mesa para atacaro oponente e realizar outros efeitos duradouros.

Novas mecânicas para Magic: the Gathering

Com a chegada de Disnastia Neon, o Magic: the Gathering ganha três novas mecânicas de jogo e/ou palavras-chave: modificado, reconfigurar e canalizar. A primeira delas refere-se a todas as criaturas que possuem marcadores, auras ou equipamentos anexadas a ela. Assim, toda fez que uma carta fizer efeito em uma criatura “modificada”, valerá para todos esses tipos, e não só para um deles, como costumava ser. Isso dá mais versatilidade para esses feitiços.

No nova Kamigawa, existem criaturas artefatos que também são equipamentos. Sendo assim, elas entram no campo de batalha como criaturas, mas ao pagar o custo de “reconfigurar”, a nova mecânica, você poderá anexá-la a outra criatura como equipamento, apenas nos momentos quando puder conjurar um feitiço.

Dinastia Neon

Entretanto, você pode pagar o reconfigurar para transferir o equipamento de uma criatura para outra ou transformá-la novamente em criatura, e é aí que esta habilidade se diferencia do “anexar” tradicional. Veja os exeplos nas imagens acima.

Já a habilidade “canalizar” permite que você faça o efeito de uma carta permanente, descartando ela para o cemitério e pagando um custo alternativo.

Como comprar a nova coleção?

A expansão Kamigawa: Dinastia Neon, assim como as coleções recentes, pode ser encontrada nas lojas especializadas como Booster Draft, pacotes mais simples para jogar formatos selados, Booster de Coleção e o Booster de Colecionador, cada um mais caro do que o outro, pois contém cartas metalizadas e/ou com artes diferenciadas. Todos esses boosters podem ser comprados individualmente, ou em uma caixa fechada.

Como virou costume, a nova coleção também traz dois novos decks do formato Commander, o mais popular de Magic: the Gathering na atualidade. Este produto pode ser comprado individualmente ou no kit com os dois nas lojas parceiras da Wizards of the Coast. Um deles tem as cores azul e branco e é voltado para veículos, o outro é verde e vermelho e tem foco e auras e equipamentos, o que é até estranho nessa combinação de cores. A maioria desses produtos podem ser comprados também na Amazon.

Magic Commander

Se você leu o artigo até aqui, deve ter repadado que citei alguns formatos de Magic, como Pauper e Commander. Se você é novo no game, saiba que existem diversas formas de se jogar, sendo que o Standard, formato onde essa coleção é válida, é a porta de entrada. Já publiquei aqui no Videogame Mais explicando todos os foramtos de MTG. Leia com atenção para encontrar aquele que mais lhe agrada.

Fique por dentro das notícias e anúncios em primeira mão aqui no Videogame Mais, seguindo o site nas redes sociais. Siga e troque uma ideia com a gente no Twitter, curta nossas fotos no Instagram e assista aos vídeos do YouTube.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo