GeekNotícias

DC Comics revela nova linha do tempo

Termos como "Era de Ouro" e "Era de Prata" deixam de existir

Em seu painel na New York Comic-Con 2019, a DC Comics revelou que o seu universo de quadrinhos terá uma nova linha do tempo. Entenda, não estou dizendo que a franquia sofrerá um reboot ou virá um novo universo paralelo, eles apenas vão organizar suas sagas e origens em uma timeline reformulada.

Veja também: Review: Oblivion Song: Canção do Silêncio

Segundo Dan DiDio, editor-executivo da DC, as mudanças tornam a Mulher Maravilha a primeira e mais antiga heroína, pois chegou nos EUA antes da Segunda Guerra Mundial. “Isso estabelece a Primeira Geração de Super-Heróis”. O Superman, no caso, inicia a “Era Especial” com a sua chegada na Terra.

A terceira geração da editora ficará conhecida agora como “Era das Crises”, que vai de Crise nas Infinitas Terras (1985) até o Ponto de Ignição (2011). Atualmente, a DC nos quadrinhos está vivendo a “Era Flashpoint”, que engloba os Novos 52 e o Renascimento.

Atualmente, estão saindo no Brasil a saga “Doomsday Clock”, que promete mais uma vez reformular o universo ou simplesmente solidificar essa linha do tempo depois de tantas mudanças. O resultado ainda é uma especulação, mas sabemos que o Batman está justamente investigando essas constantes alterações no universo dos heróis. Essa série introduz de vez os Watchmen na mesma realidade da Liga da Justiça.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo