ListasNintendo SwitchPCPS4

5 jogos brasileiros que você precisa jogar

Títulos essenciais para qualquer gamer

A produção de jogos brasileiros é tão rica hoje em dia, que foi difícil separar apenas cinco exemplares para esta lista. Entretanto, resolvi seguir essa linha de raciocínio pois o nosso tempo é curto e precisamos priorizar o que vamos jogar no nosso tempo livre. Esses cinco títulos representam o que o Brasil está produzindo de melhor e são essenciais.

Veja também: The Sims 4 ganha expansão Rumo à Fama

Cada um dos jogos abaixo representa um estilo diferente, comoo popular beat ‘em up (99 Vidas), metroidvania (Dandara), Horizon Chase Turbo (corrida), Galaxy of Pen & Paper (RPG) e Ballistic Overkill (FPS online). Abaixo, você conhece melhor cada um deles e porque eles merecem estar nesta lista.

Ballistic Overkill

99 Vidas

Esta é uma produção do estúdio QUByte, feita a partir das histórias dos integrantes do podcast de mesmo nome, especializado em falar sobre a nostalgia dos videogames. Claro, as fases são lotadas de referências que só os leitores mais assíduos vão pegar. Mas se você não conhecer, em nada vai atrapalhar a sua experiência de jogar um excelente beat ‘em up.

99 Vidas - O Jogo

O 99 Vidas: O Jogo está disponível para PC em versões Windows, Mac e Linux, via Steam Store, e foi lançado em dezembro de 2016. Depois disso, ele chegou também no PlayStation, Xbox One, PS Vita e Nintendo Switch. O game é divertido, desafiador, engraçado e, se você for nostálgico, vai te entreter por mais tempo do que você imagina. Confira o nosso review completo.

Dandara

O título é um metroidvania muito competente e inovador da Raw Fury, em versões para PC, Mac, Switch, iOS ou Android. “Inspirado em uma guerreira histórica brasileira, o jogo Dandara traz à tona um bizarro universo de opressão nos moldes da literatura de George Orwell, com controles criativos, mecânicas fluídas e pixel art como cartão de visitas visual”, diz a descrição oficial do jogo.

Dandara

O game transporta o jogador para uma localidade chamada Sal, um mundo surreal que foi dominado por um regime totalitário, que chegou de repente. Neste cenário, Dandara surge como um sopro de esperança para salvar o seu povo, mas principalmente, para ajudar os anônimos que já estão na luta. Veja o nosso review de Dandara.

Horizon Chase Turbo

O mais impressionante no game Horizon Chase Turbo, é que eles conseguiram fazer uma grande homenagem aos jogos de corrida da era 16 bits, sem apelar para gráficos pixelados. A direção de arte é belíssima e criou um visual singular para o jogo, vibrante e que explora muito bem a diversidade de cores. Os carros, as pistas, o menu, tudo é muito bem polido.

Horizon Chase Turbo é um dos jogos brasileiros de maior sucesso

Diferentemente da versão mobile, Horizon Chase Turbo para consoles possui novos carros, incluindo até uma Kombi e modo de jogo para até quatro jogadores locais. Além disso, o jogo ganhou dois novos modos de jogo, o “Torneio”, que reúne quatro pistas de uma localidade em uma sequência, e o “Resistência”, que é o maior desafio do game. Confira o review completo.

Galaxy of Pen & Paper

A história do game se passa em 1999 e, claro, possui muitas referências à cultura pop e filmes sci-fi. Apropriadamente, os jogadores começam Galaxy of Pen and Paper criando seu próprio mestre de RPG, customizando sua aparência, e selecionando dois jogadores para formar um grupo de jogo.

Galaxy of Pen and Paper

Como em qualquer RPG clássico, as batalhas são baseadas em turnos e as vitórias debloqueiam novos itens e habilidades para os personagens. Os jogadores não apenas enfrentarão vilões em combates mano a mano, mas também com espaçonaves.

Ballistic Overkill

O jogo de tiro em primeira pessoa Ballistic Overkill é uma produção da Aquiris Studio, a mesma responsável por Horizon Chase Turbo, portanto, você pode esperar deste jogo muita qualidade de gameplay e acabamento impecável. O título é jogado somente em multiplayer online e explora a variedade de classes para tornar o game mais competitivo.

Ballistic Overkill

O Ballistic Overkill traz sete classes diferentes de personagens para os jogadores escolherem, cada um com suas próprias forças e fraquezas, 10 mapas com diferentes ambientações, mais de 80 tipos de armas e quatro modos de jogo: Disputa de Times, Todos contra Todos, Captura de Pontos e Rei do Pedaço. Leia no nosso review.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo