ListasPC

5 coisas para saber sobre MTG Arena

Jogo está em fase Beta, somente para Windows

O jogo MTG Arena chegou para ser a aposta definitiva da Wizards of the Coast em levar o seu card game Magic the Gathering para o virtual, com o objetivo de torná-lo um eSport no futuro. Apesar do enorme sucesso das cartas no mundo todo, a editora vê no digital uma forma de atrair novos jogadores. Você é um dos interessados em jogar? Veja cinco coisas que você precisa saber antes de começar.

Veja também: Sunset Overdrive: requisitos de sistema para PC

Ainda em fase Beta, o jogo vem recebendo atualizações consistentes, que adicionam novos recursos, como uma ferramenta que permite ao jogador desafiar seus amigos online. Aqui no Videogame Mais já falei sobre o lançamento do MTG Arena, como baixar e jogar e até algumas dicas, mas sempre fica faltando alguma coisa para dizer, por isso resolvi fazer essa lista.

Tem microtransações

O MTG Arena é totalmente gratuito, mas possui um sistema de microtransação que considero justo. O jogador que quiser acelerar a sua coleção, poderá comprar boosters virtuais, porém, qualquer jogador mais dedicado, conseguirá pelo menos um pacote ao completar as missões diárias. Além de receber várias cartas avulsas (já ganhei até PlanesWalker assim).

O dinheiro real pode ser utilizado também em eventos virtuais que acontecem por tempo limitado, como se o jogador pagasse pela inscrição. Dependendo do desempenho, e do consequente número de vitórias, é possível recuperar o valor investido em prêmios, que podem ser mais cartas, boosters ou ouro do jogo.

Loja do MTG Arena

Somente modo Standard

O único estilo de jogo presente no MTG Arena é o Standard. Não há Modern, Legacy, Commander e nem Pauper. Portanto, os sets inclusos no jogo são Ixalan, Rivais de Ixalan, Dominaria, M19 e Guildas de Ravnica. Creio, e aí é somente uma opinião minha, que trazer esses modos de jogo será fundamental para a popularidade do game entre os fãs mais assíduos do card game.

Emotes sob controle

Um ponto interessante das configurações do Magic the Gathering Arena é a possibilidade de deixar mudo os emotes, diretamente nos ajutes principais do jogo. Assim, não é necessário desligá-lo a cada partida, como no Hearthstone, por exemplo. Mesmo ligados, os emotes do jogo são sutis, pois não há qualquer som para quebrar a concentração.

Boosters menores (mas faz sentido)

Ao contrário do booster do jogo tradicional, que possui 15 cards, o equivalente do MTG Arena possui apenas oito. Por outro lado, não vem cards que são inúteis para a mecânica do game em sua versão digital, como as fichas de criaturas, os terrenos e as cartas foil, pois é claro que não faria qualquer diferença na tela do computador.

De forma inteligente, os terrenos são adicionados automaticamente quando um deck está sendo criado pelo jogador, e as fichas surgem quando é necessário durante o jogo. Por outro lado, os boosters podem vir com cartas curingas para o jogador resgatar cartas raras e míticas raras que ele quer, tornando a busca menos frustrante. Para trocar as curingas (wildcards) por cartas jogáveis, veja como no tutorial que publiquei aqui no Videogame Mais.

MTG Arena

RNG compatível com a realidade

O RNG do MTG Arena tenta mimetizar como o jogo se comporta no mundo real. Desta forma, se você fica irritado porque embaralha e embaralha na vida real e não vem terreno, saiba que isso também acontece no virtual. Não há qualquer algoritmo programado para que isso não aconteça. É verossímel, mas pode deixar algumas pessoas furiosas.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo