GeekPC

Entenda como será Magic: The Gathering Arena

Game ainda não tem data de lançamento

A Wizards of the Coast está trabalhando em um jogo eletrônico de Magic: The Gathering com o nome de MtG Arena. O game ainda está em fase Beta e é encarado como sucessor do Magic Online, mas não vai substituir o título, que continuará funcionando no PC.

Veja também: Empresa cria realidade aumentada com Magic

O Magic: The Gathering, quando for lançado, será totalmente gratuito. Entretanto, o game terá também compras in-game para quem quiser “melhorar a sua experiência”, mas nada que que atrapalhe a jogabilidade de quem não quer investir grana, pelo menos é o que garante Jeffrey Steefel, vice-presidente de desenvolvimento de jogos digitais da Wizards of the Coast ao site The Mary Sue.

Magic: The Gathering Arena

Assim que se conectarem pela primeira vez, os jogadores iniciantes terão acesso a um guia, e poderão obter cartas através do evento com partida simples chamado “Quick Draft” e um “Competitive Draft”, com partidas melhor-de-três. Desto modo, o jogador conquistará até 14 boosters de cards para montar seus decks e desafiar jogadores de verdade online.

O MtG Arena não terá comércio interno entre os jogadores, para manter o ambiente de jogo mais justo para todos, pelo menos é o que informou a Wizards of the Coast. Além disso, a parte social do game ainda não está na pauta, pois a desenvolvedora está mais preocupada em construir um jogo que seja finalmente competitivo também online e que desperte o interesse dos jogadores. A princípio, estará disponível somente para PC.

Magic: The Gathering Arena

Quem quiser testar o game antes do lançamento pode tentar o Beta fechado. Para isso, basta preencher um pequeno formulário no site oficial, com nome, email e data de nascimento, e esperar para receber um código de acesso.

Atualmente, e até o dia 24 de setembro, o MtG Arena está com cards de Dominaria no “Competitive Draft”. Não ficou claro, porém, se essas cartas estarão disponíveis quando o game for lançado oficialmente, mas arrisco a dizer que sim.

Via
The Mary Sue

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo