Street Fighter 5 tem mapa banido em torneios


A anunciou nesta quarta-feira (23) que a nova fase de , chamada “Skies of Honor”, está banida dos torneios oficiais da empresa como o Cup 2016 ou a temporada Pro Tour 2017, por reclamações dos próprios jogadores profissionais. O anúncio veio por meio do Twitter.

Veja também: The Game Awards divulga os jogos indicados para 2016

O motivo pode parecer esdrúxulo para muita gente. De acordo com os pro player, o cenário tem muitos pontos de distração, o que prejudica o desempenho dos competidores. O jogador brasileiro Keoma Pacheco foi um dos que alertaram para esses incovenientes, em seu blog pessoal.

Street Fighter 5: Rashid

“Quando movemos os personagens pela tela ou pulamos, por exemplo, a câmera acompanha os personagens que ficam em primeiro plano. Não há só o movimento horizontal, mas também uma suave movimentação vertical para acompanhar o pulo”, disse Keoma, em seu texto.

O referido cenário é inspirado no personagem Rashid e pode ser adquirido por 70 mil Fight Money, ou US$ 3.99. Street Fighter 5 é distribuído pela Capcom e está disponível para PlayStation 4 e PC desde fevereiro de 2016. Cronologicamente, o enredo deste novo título se passa entre os eventos de Street Fighter IV e o III. O jogo original trouxe 16 lutadores, mas a empresa vem lançando novos personagens periodicamente, como Alex, Guile, Balrog, Ibuki, Juri e Urien.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.