Street Fighter 5 ganhará conteúdo com história


A anunciou nesta segunda-feira (25) que o game apresentará a história individual de cada jogador e a sua relação com outros lutadores. Até aí nenhuma surpresa, pois isso é uma marca registrada da franquia. A novidade fica por conta de uma DLC gratuita que o jogo receberá em junho e contará a trama global do jogo em formato cinematográfico.

Veja também: Confira o review de Rainbow Six Siege

Cronologicamente, o enredo deste novo título se passa entre os eventos de Street Fighter IV e Street Fighter III, e o vídeo explicará totalmente o que aconteceu neste período de tempo. Esta é a primeira vez que a Capcom traz uma experiência dessa para os fãs da série, aprofundando mais ainda a história, que sempre foi algo superficial nos jogos de luta.

O trailer acima não entrega muito do plot de Street Fighter 5, mas podemos ver que os inimigos centrais serão os sempre presentes Mr. Bison e sua organização do mal, a Shadaloo.

A Capcom já havia anunciado anteriormente que, além de lutadores extras, novos conteúdos de jogabilidade, roupas, desafios e atualizações de balanço e sistema serão disponibilizados periodicamente ao longo dos próximos anos. Boa parte desse conteúdo estará acessível por meio de microtransações.

Desta vez, a produtora japonesa revelou que vai inaugurar esta loja virtual somente em março, para dar tempo ao jogadores de acumularem os “Fight Money”, a moeda que será usada para as transações dentro do game. Este dinheiro virtual poderá ser conseguido com grana de verdade, ou superando os desafios dentro do próprio jogo, que será lançado em 16 de fevereiro.

Assuntos CapcomSteamStreet Fighter 5Windows

Share this post

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.