Stardew Valley terá casamento entre jogadores


A desenvolvedora Chucklefish finalmente confirmou e detalhou como será o multiplayer de , que será adicionada ao jogo somente em 2018. Em uma publicação no site do jogo, o designer de Tom Coxon afirmou que os jogadores poderão casar entre si ou criar um contrato de trabalho entre eles.

Veja também: Clash Royale terá um novo modo em breve

Um dos recursos mais importantes desta atualização será o chamado “farmhands”, que permite que você contrate até três jogadores para trabalhar na sua fazenda. Quando isso acontecer, este jogadores deverão morar em cabanas na sua fazenda. No Steam, basta o jogador “principal” convidar seus amigos que todos jogarão no mesmo servidor.

Stardew Valley

O dono da fazenda controlará todos os principais aspectos, como até mesmo quando cada um dos outros poderão dormir. Os jogadores contratados não poderão iniciar e nem terminar festivais, nem mesmo tomar decisões que vão influenciar na história, mas poderão fazer suas próprias plantações quando quiser, e ter seus próprios inventários.

Sobre o casamento entre jogadores, ainda segundo o texto no site, foi um recurso muito pedido pelos fãs. Para quem não sabe, Stardew Valley permite que o seu personagem se case (e se divorcie) com um NPC, durante a campanha solo, que sempre foi o único modo do game. Não detalharam como este recurso funcionará, mas é certo que ele virá na atualiação que será lançada no começo de 2018, primeiro para , e , e somente depois para consoles, começando pelo Nintendo Switch.

O Stardew Valley é um game indie estilo simulador de fazenda desenvolvido pela ConcernedApe e publicado pela Chucklefish. Na história, você herdou a fazenda de seu avô e agora terá que aprender a viver da terra e começar uma nova vida. O título tem um visual retrô e a aparência similar àqueles jogos de RPG do Super Nintendo, e essa nostalgia deve conquistar os jogadores mais antigos.

Via: Polygon

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.