Review: OEX mouse Hunter MS 303


De todos os mouses da que testei, o Hunter MS 303 é sem dúvida o mais confortável. Você pode jogar e trabalhar por longas horas sem sentir cansaço na mão ou no pulso, pois seu formato facilita para quem tem mãos grandes, porém, pela disposição dos botões, também agradará quem tem mãos pequenas.

Veja também: Acer revela notebook gamer Predator Triton 700

A configuração da DPI pelo botão dedicado, e não por software, é fundamental para agilidade nas trocas e, com isso, ter mais controle durante as partidas. Esse DPI dinâmico também faz dele um mouse gamer versátil, que funciona muito bem tanto em MOBA, quanto em um jogo FPS por exemplo.

OEX Hunter MS 303

O OEX Hunter pode ser configurado de 800 até 3200 DPI. Sua resolução mais alta se mostrou eficaz nos jogos testados, mas fica muito abaixo de um mouse gamer profissional, que podem ter até 16.000 DPI, entretanto, também muito mais caro.

Falando em FPS, testei o periférico com o game Ballistic Overkill e a experiência foi muito satisfatória. Seu rastreio é competente e ágil. Seus botões principais são macios e tem um clique preciso. Seu scroll é suave, mas firme o suficiente para facilitar a troca de arma e não prejudicar no gameplay.

OEX Hunter MS 303

Sua luz de LED azul tem um visual interessante, mas que não combina nada com a aparência geral do mouse, que é predominantemente coberto com as cores preta e laranja. A parte superior tem o acabamento emborrachado, o que acrescenta valor ao produto e dá um aspecto mais premium.

OEX Hunter MS 303

O OEX Hunter MS 303 tem um sistema de regulagem de peso fácil de configurar. A calibragem é feita na parte superior do mouse, retirando a tampa e os pequenos pesos que ajuda a compor aqueles gramas extras. Sinceramente, não é algo que me preocupe, uma vez que jogo apenas para me divertir. Porém, se você curte este nível de complexidade, esta solução da OEX pode lhe agradar.

Trata-se de um mouse gamer muito competente, mas que tem um preço mais elevado se comparado a outros exemplos da própria marca. Por outro lado, é um modelo com ótimo custo-benefício, considerando todos os recursos que ele apresenta. O OEX Hunter pode ser encontrado no varejo entre R$ 151 e R$ 170.

OEX Hunter MS 303

Tive a oportunidade de testar alguns outros produtos da marca, como seus mouses gamers, e fiquei muito impressionado com a qualidade dos OEX MS Steel 305 e do OEX Combo Stage. Você também quer que seu produto tenha um review publicado no Videogame Mais? Entre em contato.

8
Assuntos OEX

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.