Dicas e CódigosPS4

PS4: como colocar temas personalizados

O patch 4.50 do PS4 deu ao sistema do console a capacidade de trocar o papel de parede por uma imagem personalizada. Deste modo, os jogadores poderão utilizar até mesmo os prints capturados dos jogos como wallpaper. Veja abaixo os passos necessários para realizar esta troca e use a sua imaginação.

Veja também: Gran Turismo Sport terá beta fechado

Esta atualização trouxe outros recursos que veremos em outras oportunidades, como a capacidade de expandir o espaço livre através de um HDD externo, publicar GIFs animadas nas atividades, ver quem está online no app PlayStation para smartphones. Além disso, a área de notificações foi totalmente reprojetada e traz apenas uma coluna com todas as informações relevantes.

Para alterar o papel de parede, o primeiro passo é acessar a guia de “Configurações”. Em seguida, escolha a opção “Temas”;

PS4 - papel de parede

Escolha “Selecionar tema”. Até aqui, na mudou se você já usava o recurso antes;

PS4 - papel de parede

Agora, escolha a opção “Personalizada”, que é uma das grandes novidades do update 4.50;

PS4 - papel de parede

Na nova tela que vai abrir, clique em “Selecionar imagem” e escolha a screenshot que você quer usar. Na sequência, escolha “Aplicar”;

PS4 - papel de parede

Repare na imagem acima que você poderá ainda definir uma cor para ser o padrão do seu plano de fundo do PS4 quando a imagem selecionada não aparecer, como nos momentos de navegação por dentro de menus de opções, por exemplo. Qual screenshot você vai escolher para inaugurar a função?

Assuntos

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

Close