PCPS4Xbox One

Primeiras impressões: Battlefield 1

A EA disponibilizou o Beta aberto de Battlefield 1 para as plataformas PC, PS4 e Xbox One, para que a comunidade pudesse experimentar o jogo e os desenvolvedores analisarem o comportamento dos servidores. Mas antes de começar qualquer análise, eu preciso dizer que trata-se da fase de testes com menos bugs que eu já participei. Confira minhas primeiras impressões:

Veja também: OEX lança headset gamer para quem joga no PC

BF1 está absolutamente redondo, bonito e pronto para ser lançado. Fiquei espantado com a qualidade técnica e os gráficos apresentados. Uma verdadeira obra de arte para reconstruir uma época. Tente assistir ao vídeo abaixo com um fone de ouvido em um bom volume. Repare os sons das balas voando e das explosões enquanto o personagem corre. Sem dúvida, o áudio é parte fundamental para criar esta ambientação e deixa o jogador imerso no campo de batalha.

Battlefield 1

Na mesma cena, veja a qualidade visual da tempestade de areia. Além de fornecer um ótimo aspecto visual ao momento, ele proporciona dificuldades de gameplay. Repare também como eu eliminei três inimigos facilmente, apenas porque eles não me viram chegar perto.

Uma das soluções visuais mais interessantes que foram implementas foi a animação que é ativada quando um soldado entra em qualquer veículo. Isso ajuda em muito a aumentar a já citada imersão, pois dá mais veracidade à ação do game. O cavalo e a baioneta também foram dois excelentes acréscimos ao gameplay.

Claro, uma fase Beta, com apenas dois mapas e dois modos, não nos permite fazer uma análise mais profunda. Mas com certeza, o que testei, me deixou com uma vontade absurda de jogar a versão final. Nunca fui fã de jogos de guerra, nem Battlefield e nem Call of Duty. Mas este já conseguiu chamar a minha atenção justamente pelo período histórico, pouco explorado pela cultura pop, e pela apresentação sedutora.

Assuntos

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

Close