Novo Nintendo 3DS XL será lançado no ocidente

A anunciou que o novo modelo do seu 3DS XL será lançado no ocidente em 2015, durante conferência própria nesta quarta-feira (14). O console portátil será vendido em duas cores: preto e vermelho, com lançamento previsto para 13 de fevereiro no ocidente, por US$ 199. Menos no Brasil, que todo mundo já sabe, a empresa abandonou o nosso mercado.

Veja também: Nintendo anuncia novo 2DS transparente

Além da versão normal com duas opções de cores, o novíssimo 3DS XL também poderá ser encontrado nos Estados Unidos e Europa em bundles com o game Monster Hunter 4 Ultimate ou The Legend of Zelda: Majora’s Mask 3D. Em ambos os casos, o console portátil terá um grafismo próprio e cores especiais.

As principais novidades do portátil ficam por conta de um novo e pequeno stick analógico posicionado do lado direito, melhoria no processamento e na exibição do 3D, além de suporte nativo aos Amiibos, aqueles pequenos bonecos físicos que representam os personagens no mundo virtual.

Agora, um fato curioso: o novo Nintendo 3DS XL não virá com fonte de carregador, mas a companhia garante que ele é compatível com as fontes dos modelos anteriores. E quem nunca comprou o 3DS antes? Saiba que ele será vendido separadamente. Ah, e a versão menor do New 3DS, aquele com botões coloridos, não virá para o ocidente.

Via: UOL Jogos

Assuntos Nintendo

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.