NBA anuncia sua própria liga de eSport


A NBA se juntou a Take-Two, dona da marca 2K Games, para criar sua própria liga de eSport. O eLeague, é lógico, terá os jogos da série como base. Isto significa um marco histórico, pois é a primeira vez que uma das grandes ligas esportivas dos Estados Unidos cria um circuito profissional de games. A estreia do campeonato será em 2018.

Veja também: Razer lança teclado BlackWidow Chroma V2

As equipes da NBA 2K eLeague serão anunciadas nas próximas semanas e, naturalmente, serão controladas pelos times da própria NBA. O formato de disputa será idêntico ao campeonato de basquete, ou seja, haverá uma temporada regular onde todos os times devem se enfrentar, e os melhores vão para os playoffs.

NBA 2K eLeague

Como bem destacou o site Polygon, personalidades do esporte americano já estão envolvidos com o eSport. O ex-jogador do Los Angeles Lakers, Rick Fox é dono de um time de League of Legends; Shaquille O’Neal, ex-Orlando Magic, é investidor do NRG eSports; a lenda Magic Johnson é sócio majoritário do Team Liquid; entre outros exemplos que já são realidade.

“A popularidade de NBA 2K com os jovens e a comunidade cada vez maior de eSports nos dá uma oportunidade única de desenvolver algo verdadeiramente especial para nossos fãs e a comunidade de games,” disse Adam Silver, comissário da NBA. “Nós estamos animados para combinar nossos ótimos gerentes de times com o conhecimento de games da Take-Two para criar uma nova experiência de liga.”

Via: Polygon

Share this post

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.