Minecraft recebe loja para compra e venda de mods


A anunciou nesta segunda-feira (10), em seu blog, que o jogo receberá uma loja interna oficial, para que os jogadores possam vender e comprar mods feitos pela própria comunidade, com segurança. O Markeplace estará disponível nas versões Pocket e 10 do game.

Veja também: 10 melhores games baseados em quadrinhos

Para criar um catálogo inicial, a Microsoft chamou vários modders conhecidos para participar e exibirem suas criações na loja oficial. Noxcrew, BlockWorks, Qwertyuiop The Pie, Blockception, Sphax, Eneija Silverleaf, Imagiverse, Polymaps e Razzleberry Fox são os primeiros a fazer parte do programa. A dona do Xbox também abriu inscrição para que qualquer jogador com um negócio registrado possa participar. Mais detalhes e o formulário de inscrição podem ser encontrados no site oficial de Minecraft para desenvolvedores.

De acordo com o texto oficial publicado no blog, “A ideia é dar aos criadores do Minecraft outra maneira de ganhar a vida com o jogo […] ao mesmo tempo que dão aos jogadores de Pocket e Windows 10 acesso a um crescente catálogo de coisas divertidas, selecionadas e fornecidas por nós, com segurança e simplicidade”. A companhia deixa claro que os jogadores, se assim quiserem, podem continuar baixando os mods achados na internet.

Enfim, para comprar essas modificações na loja oficial, a Mojang está lançado uma Moeda Minecraft, que pode ser adquirida com dinheiro de verdade direto na Marketplace, que ficará com 30% do valor de cada item vendido. Assim, os programadores ficarão com a maior parte do lucro.

Via: Microsoft

Share this post

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.