ListasPS3RetroXbox 360

10 melhores games baseados em quadrinhos

Não importa se é DC ou , esta lista traz os 10 melhores games baseados em quadrinhos de todos os tempos. Talvez, essa seja a mais polêmica seleção que eu fiz até agora aqui no Videogame Mais. A listagem abaixo levou apenas uma coisa em consideração: não importa o gênero, se o jogo divertiu, tem qualidade e marcou época, ele merece estar aqui.

Veja também: 10 melhores jogos de zumbi de todos os tempos

Desta lista, apenas dois jogos eu não joguei ainda (Wolverine e Walking Dead), mas admito a importância deles e sei que devem estar aqui. Por outro lado, deixei de fora outros jogos que guardo com muito carinho em meu coração, como aquele Captain America & Avengers dos arcades, mas reconheço que ele é tecnicamente muito inferior. Para você, qual game ficou faltando?

10. X-Men Origins: Wolverine (2009) – Ao contrário do filme que tem 40 de score no Metacritic, o game X-Men Origins: Wolverine é um bom título de ação para o Xbox 360 e PS3, chegando aos 75 pontos no referido site de reviews. O jogo traz violência e sangue compatível com o personagem, mas que era inimginável ver no cinema de super-heróis naquela época. Até que veio Logan e o resto você já sabe.

X-Men Origins: Wolverine

09. Marvel: Ultimate Alliance (2006) – Este é aquele divertido game de Beat’em up, com visão isomátrica, que muita gente jogou no PS3 ou Xbox 360, mas poucos lembram o nome. Um dos destaques do título é possuir uma grande galeria de heróis selecionáveis, uma históia inédita e vários vilões e localidade do Universo Marvel. Marvel: Ultimate Alliance até tinha um certo nível de desafio, mas poderia ser jogado por qualquer pessoa mais casual também.

Marvel: Ultimate Alliance

08. X-Men (1992) – Não confunda com aquele game de plataforma para o Mega Drive lançado em 1993 (que é até bom também). Estou citando aquele game clássico da Konami, também em estilo Beat’em up, baseado nos personagens mais famosos dos quadrinhos na época. Este é um daqueles jogos tipo “briga de rua” que podia jogar até quatro pessoas ao mesmo tempo, naquelas máquina de fliperama gigantes.

X-Men (1992)

07. Spider-Man 2 (2004) – Desta lista de Top-10, talvez esse seja o que envelheceu pior. Mas tente se transportar para a época e você verá muito valor nesse clássico game do Homem-Aranha para o PS2. Ele tinha uma evolução técnica muito grande em relação aos primeiros jogos 3D, pois finalmente, era possível também ver e andar pelas ruas de NY, e não somente por cima dos prédios.

06. The Punisher (1993) – Novamente, não confunda com aquele jogo lançado para o PS2. Por mais que eu reconheça a qualidade daquele, a minha preferência é por aquele título arcade (também saiu para Mega Drive) que colocava o Justiceiro e o Nick Fury para lutar lado a lado contra diversos tipos de bandidos. O game tinha um gameplay e visual bem parecido com o Cadillacs and Dinosaurs, ambos Beat’em up da Capcom. Que saudade.

The Punisher

05. Marvel Super Heroes (2013) – A melhor mistura do universo de brinquedos LEGO com os personagens da Marvel. O game se destaca por ter o tom certo de humor, agradar à todas as idades e ter uma coleção enorme de super-heróis para desbloquear. O LEGO Marvel Super Heroes foi lançado pela Warner Bros Interactive Entertainment para toda a sorte de plataforma existente de videogames, em novembro de 2013.

04. Marvel vs. Capcom 2 (2000) – Se você é fã de jogos de luta e da Marvel, este game é obrigatório. Marvel vs. Capcom 2 foi lançado para Arcade, PS2, PS3 e Xbox 360, porém, a sua melhor versão é a do Dreamcast, pois aproveitou ao máximo do hardware do último console da SEGA para gerar bemos gráficos para a época.

Marvel vs. Capcom 2

03. Injustice: Gods Among Us (2013) – Da mesma forma, se você é fã da , este game precisa fazer parte da sua coleção. Injustice: Gods Among Us foi lançado originalmente para PS3 e Xbox 360, mas ganhou versões para PS4, Wii U e PS Vita. Na história, vemos uma realidade alternativa onde o Superman se tornou um tirano e quer governar o mundo a sua maneira.

Injustice: Gods Among Us

02. The Walking Dead (2012) – É óbvio que este adventure game da Telltale não poderia ficar fora desta lista. O título foi eleito o melhor jogo do ano da VGA 2012, antigo nome do The Game Awards. Em The Walking Dead, que foi lançado em capítulos para PlayStation 3 e Xbox 360, o jogador acompanha a história de outros personagens diferentes da série da TV e dos quadrinhos. Apesar de sua alta qualidade narrativa, o game foi criticado por ser muito linear.

The Walking Dead

01. Batman: Arkham City (2011) – Apesar de Batman: Arkham Knight ter uma qualidade técnica superior, foi a história de Batman: Arkham City que me capturou mais. Pela primeira vez na série Arkham, vemos o Batman saindo do ambiente interno o asilo para patrulhar parte da cidade, utilizando os tetos dos prédios para procurar pistas e se locomover entre os prédios. É aquela tão gostosa sensação de liberdade.

Batman: Arkham City

O game não só melhorou o ótimo combate corpo a corpo do Arkham Asylum como elevou à outro nível, acrescentando mais golpes e movimentos. Neste jogo, podemos ver mais do Batman detetive, o que “obriga” os jogadores a resolverem mais puzzles, porém, o foco ainda está na ação. Outro grande mérito de Batman: Arkham City foi de apresentar vários vilões na trama, sem parecer forçado e confuso.

Assuntos

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

Close