Minecraft finalmente chega ao Wii U


Após muita espera, finalmente a Nintendo confirmou que será lançado para o Wii U no dia 17 de dezembro, somente na Nintendo eShop. O game poderá ser jogado somente pelo gamepad, ou seja, sem precisar da TV. O anúncio veio através da conta oficial da empresa no Twitter.

Veja também: Os destaques do Nintendo Direct de novembro

Minecraft: Wii U Edition terá ainda seis pacotes de expansão inclusos e outros 16 que poderão ser comprados separadamente na loja virtual da Nintendo. Não haverá venda física do jogo. O mais curioso disso tudo, como a Mojang é uma empresa da Microsoft, a Gigante de Redmond receberá uma porcentagam por cada cópia vendida, e isso inclui os citados pacotes de expansão.

Durante a MineCon, a Mojang aproveitou para anunciar que Minecraft receberá uma versão especial para Windows 10. Trata-se de uma edição baseada na variante para dispositivos móveis, ou seja, com menos recursos que a versão normal para PC. Quem já tem o jogo original, poderá baixar de graça, quem não tem, pagará US$ 10 para fazer o download. O mais interessante, é que o game poderá ser jogado em multiplayer local, ou com os amigos da Xbox Live.

Via: Eurogamer

Assuntos Minecraft

Share this post

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.