Metro Exodus é anunciado na E3 2017


O evento da Microsoft na 2017, que aconteceu neste domingo (11), em Los Angeles, além de apresentar o Xbox One X, também revelou o jogo , que trazer gráficos avançados no novo console. O título será lançado somente em 2018, mas sem uma data precisa ainda.

Veja também: Confira todos os horários das conferências da E3 2017

O trailer apresentado no palco pela 4A Games mostra um cenário devastado, movimentos fluidos do protagonista e criaturas enormes. Enquanto o personagem contempla a cidade abandonada ao fundo, dá a sensação de que o game será em mundo aberto, ou menos linear do que os jogos anteriores da série. No vídeo, é possível notar que o jogadores terão mais liberdade para tomar suas decisões e avançar pela fase em Metro Exodus.

Metro Exodus

O primeiro jogo da série foi lançado em 2010 com o título Metro 2033. A continuação chamada Metro: Last Light é de 2013. Ambos os títulos foram lançados para PC e Xbox 360, originalmente, e ganharam versões melhoradas para Xbox One e PS4. A série de games é baseada na coletânea de livros do escritor russo Dmitry Glukhovsky que já conta com três volumes: Metro 2033, Metro 2034 e Metro 2035.

A conferência da Microsoft também revelou que o game Battlegrounds será exclusivo do Xbox One de forma temporária e mostrou o gameplay de outros jogos importantes para o console como o jogo de corrida Forza Motorsport 7, o game de sobrevivência State of Decay 2 e multiplayer Sea of Thieves. Qual você mais gostou até agora? Deixe o seu comentário.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.