NotíciasTechXbox One

Microsoft apresenta oficialmente o Xbox One X

Novo videogame terá CPU com oito núcleos rodando a 2,3 GHz

A apresentou oficialmente o seu novo console Xbox One X neste domingo (11), durante a conferência da 2017, em Los Angeles, Estados Unidos. A aparência do novo aparelho é muito similar ao Xbox One S, mas na cor preta e ainda menor! De acordo com Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, ele rodará jogos em 4K e terá compatibilidade com todos o títulos e acessórios do Xbox One normal.

Veja também: Confira todos os horários das conferências da E3 2017

O novo videogame terá CPU com oito núcleos rodando a 2,3 GHz (contra 1,75 GHz do XOne) e 12GB de RAM GDDR5 (contra 8 GB GDDR3 do modelo anterior). Além disso, o leitor de mídias será compatível com discos Ultra HD Blu-ray, assim como o Xbox One S. O Xbox One X estará disponível no dia 7 de novembro nos Estados Unidos, por US$ 500. Confira o trailer logo abaixo:

Xbox One X

Entretanto, o que mais impressiona neste novo hardware é a sua largura de banda de memória, que será de 326GB/s, contra 218GB/s do PS4 Pro. Segundo o artigo do Eurogamer, para atingir todos esses números, a Microsoft está trabalhando com uma CPU personalizada e exclusiva. O chamado “Scorpio Engine” foi desenvolvido junto com a AMD.

Não ficou claro, entretanto, quando o Xbox One X será lançado no Brasil e nem o seu preço em Real. O evento da Microsoft também revelou alguns jogos inéditos, como o terror Metro Exodus e o jogo de corrida Forza Motorsport 7, e mostrou o gameplay de títulos já anunciados anteriormente, como State of Decay 2 e Sea of Thieves. Qual o seu preferido até agora?

Assuntos

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.

Close