Magic: The Gathering tem carta banida em torneios


A anunciou o banimento da carta “Felidar Guardian” dos torneios oficiais de . De acordo com o comunicado, o card, quando combinado com a Planeswalkers “Saheeli Rai” criava uma situação que enchia o campo de batalha com vários destes cat beasts em quantidade infinita.

Veja também: Panini confirma os mixes do Renascimento DC

“Nós entendemos que não deveríamos deixar que combos como Sahelli-Felidar fossem produzidos em primeiro lugar. Por isso, nos responsabilizamos e estamos fazendo mudanças para prevenir que isso não aconteça novamente. Nossa maior prioridade é manter Magic algo divertido e prazeroso para nossos jogadores”, diz o texto no site do card game.

Felidar Guardian - carta de Magic

Ainda segundo o artigo, o lançamento da expansão Amonkhet aconteceu na última sexta-feira (28), mas as cartas já estavam disponíveis no Magic Online. Com isso, a Wizards of the Coast conseguiu dados suficientes para perceber que essa combinação prejudicaria muito o metagame e resolveu não esperar até segunda-feira para fazer o anúncio, como de costume em Magic: The Gathering.

Este tipo de ajuste ocorre anualmente, sempre com o objetivo de manter o equilíbrio no jogo. Porém, chamou a atenção o fato de banirem a “Felidar Guardian” fora do período que normalmente utilizam para isso. A publisher mantém uma lista atualizada com todas as cartas banidas e restritas de torneios oficiais, sendo que a maioria são vintages, ou seja, aquelas anteriores a 2003.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.