Kabum é campeã do circuito brasileiro de LoL

A equipe Kabum foi a campeã do Circuito Brasileiro de League of Legends, que aconteceu neste sábado (26), no Maracanãzinho. Os vencedores derrotaram a CNB por 3 a 1, em uma disputa melhor de cinco partidas.

Veja também: Todas as novidades sobre e-Sport

Além do troféu e do prêmio de R$ 55 mil, os campeões vão disputar o Wildcard internacional, que vale vaga na disputa mundial do jogo, na Coreia do Sul. A equipe adversária é a PEX Gaming, formada por argentinos, peruanos e e uruguaios, e a batalha final acontecerá na PAX Prime, evento que será realizado em Seattle, nos Estados Unidos.

Kabum e-sport LoL

A CNB venceu a primeira partida com certa tranquilidade, apesar do equilíbrio entre as duas equipes. Depois só deu Kabum, que venceu a segunda partida com uma margem grande de pontos, fazendo o locutor relembrar do jogo entre Brasil e Alemanha, pela Copa do Mundo, no momento em que a partida estava 7 a 1. No terceiro e quarto jogo, a CNB voltou para a disputa e equilibrou as coisas, mas não foi suficiente para derrotar a Kabum, que faturou a final com direito a muita comemoração.

O Maracanãzinho, habituado a receber grandes jogos de basquete e vôlei, recebeu neste sábado um novo tipo de esporte, o eSport. A febre é tão grande, que o local estava lotado, com ingressos esgotados após três horas do início das vendas. Mais de 7 mil pessoas assistiram presencialmente, e cerca de 100 mil pessoas pelo streaming oficial. Que loucura. Que mundo novo estamos vivendo.

Pedro Cardoso

Carioca, jornalista e apaixonado por games, cinema e esporte. Jogo videogame desde o Atari.